Quanto vale o meu carro? Descubra aqui.

Está a pensar comprar novo automóvel, mas ainda não sabe quando vale o seu carro usado? Não procure mais, nós damos-lhe a resposta.

Se já se perguntou “quanto vale o meu carro?” ou "como avaliar o meu carro" então está no sitio certo. 

Para comprar ou vender o seu automóvel é importante saber o valor da sua viatura. Isso é importante para ficar mais informado no momento de negociar e para saber quanto pode abater na compra do seu novo automóvel.

Na Só Barroso aceitamos todo o tipo de viaturas em segunda mão independentemente do seu estado, da sua idade ou da sua quilometragem. O nosso método de avaliação de carros usados transparente e profissional, permite-lhe ter a certeza do valor exato de quanto o seu automóvel vale. A avaliação do seu automóvel é gratuita, simples, rápida e sem compromisso. Recorremos a parceiros para tentar obter a melhor avaliação do seu carro usado.

Assim, convidamo-lo a pedir uma cotação online gratuita e sem compromisso do seu automóvel. Apenas necessita de nos enviar alguma informação e fotografias do seu automóvel.

Dados Necessários

  • Fotos do Exterior (matrícula visível)
  • Fotos do Interior
  • Foto ao conta-quilómetros
  • Foto do DUA - frente e verso (Documento Único Automóvel – Antigo Livrete)

 

Pedir aqui avaliação do meu automóvel para saber quanto vale


Apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil de calcular e avaliar carros quanto ao valor certo. É claro que existem alguns simuladores que lhe conseguem dar um valor aproximado, ou que pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio entre os que se encontram à venda, mas será que isso lhe vai dar um valor minimamente real?

Um dos principais problemas em saber quanto vale o seu carro, é que, dificilmente, existirão dois carros iguais. Ou seja, é possível que encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilómetros, no mesmo estado de conservação e com o mesmo equipamento opcional.

Quanto vale o seu carro usado depende de uma série de fatores, incluindo sua idade, quilometragem, condição e variações sazonais gerais. 
 

Fatores que afetam o valor do seu carro


Depreciação

A idade de um carro afetará como ele é avaliado, com a maior parte do valor sendo perdida no primeiro ano de propriedade. Depois disso, a curva de depreciação é menos acentuada, no entanto, um carro pode perder até 50% de seu valor num período de três anos.

Quilometragem

A quilometragem de um veículo é um bom indicador de quanto ele foi dirigido. Geralmente, um carro usado com menor quilometragem valerá mais do que o mesmo veículo com maior quilometragem, onde todos os outros fatores são os mesmos. Portanto, quanto menos quilómetros um carro tiver ao longo de sua vida, mais valor terá – em princípio.

Histórico de Manutenção

Um carro que passou por manutenção em intervalos regulares indica que o carro foi bem conservado pelo(s) proprietário(s) anterior(es). Como tal, lacunas no histórico de manutenção ou a falta de registros de histórico de serviço podem impactar negativamente o valor do carro e dificultar sua venda.

Danos

Danos estéticos ou estruturais num carro usado terão um impacto negativo no seu valor. A nossa ferramenta de avaliação de carros usados permite, à partida saber o estado da viatura, pois para simplificar o processo pedimos sempre fotografias de vários ângulos da sua viatura.

Garantia do fabricante

Vender um carro usado com garantia do fabricante fornece garantias ao comprador e tem um impacto positivo sobre o quanto ele vale.

Proprietários anteriores

Geralmente, quanto menos proprietários anteriores um carro teve, maior é o valor da sua viatura. Muitos proprietários podem indicar problemas não resolvidos com o veículo.

Extras opcionais

Existem vários extras opcionais disponíveis nos carros, o que pode impactar positivamente o valor do carro. Isso pode incluir recursos estéticos e até recursos que melhoram o conforto, como bancos aquecidos.

Sazonalidade

O valor de um carro usado pode variar dependendo das condições atuais do mercado, época do ano e procura. Portanto, o momento que você escolhe para vender seu carro pode ter um impacto na sua avaliação. 

 

Como melhorar o valor do seu carro

Existem várias maneiras de aumentar o valor do seu carro se você deseja ganhar mais com a sua venda. 

Repare qualquer dano

Danos, sejam mecânicos ou estéticos, ao seu carro são um dos principais fatores que podem diminuir seu valor. Garantir que seu carro esteja nas melhores condições possível, consertando quaisquer danos críticos, pode maximizar o que vale a pena.

Poucos quilómetros

Os quilómetros são um dos principais fatores no valor do seu carro. Fique ciente de minimizar a sua quilometragem para ter certeza de que, quando o vender, obterá o melhor preço.

Mantenha todos os registros de manutenção

Ter o registro de manutenção completo do seu carro provavelmente aumentará o seu valor. Um registro ininterrupto de todos os serviços significa que o comprador pode ter a certeza de que o carro foi cuidado.

Limpe seu carro

Embora seja uma mudança bastante superficial, certificar-se de que seu carro está limpo quando for submeter à avaliação, pois pode fazer toda a diferença no momento da avaliação

Evite modificações

Embora você possa pensar que as modificações podem aumentar o valor de um carro, já que são extras adicionais que custam dinheiro, elas podem na verdade significar que vale menos no mercado. 

 

Perguntas frequentes


Quanto vale o meu carro?

O valor do seu carro depende de vários fatores, como os quilómetros, a depreciação, o histórico de manutenções, se está danificado, quanto proprietários teve e a quantidade de extras.

Os quilómetros afetam o valor do meu carro?

Quantos mais quilómetros um carro tiver, menos será o seu valor, pois o carro tem mais desgaste. 

A condição do meu carro afeta o seu valor?

Um carro em perfeitas condições acabará por valer mais do que o mesmo carro que apresenta danos estéticos ou mecânicos. Isso se deve ao custo de reparos que deve ser deduzido do preço de revenda do carro.

O histórico de manutenção afeta o valor do meu carro?

O histórico de manutenção dá ao comprador uma indicação de como um carro foi bem cuidado e destaca quaisquer questões históricas. Um carro que tem apenas uma parte ou nenhum histórico de serviços acaba por ser um risco maior para o comprador. 

A quantidade de proprietários afeta o valor do meu carro?

Geralmente, quanto mais proprietários um carro tiver, menos ele vale. Isso deve-se a possíveis inconsistências nos estilos de direção, na forma como o carro foi mantido e na quantidade de quilometragem que o carro fez. 

Modificações no carro afetam o seu valor?

As modificações num carro podem impactar positivamente e negativamente em seu valor na revenda. Algumas modificações podem tornar o carro esteticamente mais agradável, o que pode resultar num valor mais alto. No entanto, as modificações também podem ter um impacto negativo no valor do carro, pois aumentam o risco para o comprador e podem esconder danos anteriores. As modificações na mecânica do carro também aumentam o risco envolvido, pois não há garantia de que foram realizadas com um alto padrão.

A idade do carro afeta o seu valor?

A idade de um carro é um dos maiores fatores determinantes quando se trata de avaliar quanto vale o seu carro. Carros mais novos podem depreciar muito rapidamente, perdendo até 50% de seu valor 'novo' nos primeiros 3-4 anos, portanto, prestar atenção ao valor de mercado de seu veículo com base apenas na idade é uma boa maneira de saber o que esperar quando chegar a hora de revender o carro. 

 


Porquê valorizar seu carro com a Só Barroso?
 
Resposta em apenas 24 horas

A sua avaliação será comunicada em apenas 24 após termos recebido os detalhes da viatura.

Sem obrigação dar à retoma

Caso não fique agradado pela avaliação do seu automóvel, porque pensou que valia mais, pode tentar vender a sua viatura a um particular que o negócio não fica comprometido.

Podemos liquidar qualquer financiamento

O seu automóvel ainda tem financiamento a decorrer? Não há problema. Aceitamos o seu carro como retoma e tratamos de tudo com a financeira.

Evite o incômodo de uma longa venda privada

Evite o aborrecimento e a monotonia de uma venda de carros particulares com nosso serviço rápido e conveniente de retomas de carros.

 

 

Artigos Relacionados:

28 de agosto de 2020

Newsletter