Só Barroso ajuda a Delegação da Cruz Vermelha de Braga no projeto Papel por um Teto

A Cruz Vermelha de Braga lançou uma campanha para angariar fundos para “melhorar as condições” do Centro de Alojamento Temporário (CAT) e “combater os estereótipos negativos” existentes sobre os sem-abrigo ao qual a Só Barroso aderiu.

O Housing First – Casa Primeiro, é um programa da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, destinado a pessoas sem-abrigo que oferece apoio na escolha, obtenção e manutenção de uma casa individual, digna, permanente e integrada na comunidade.
Proporciona o acesso imediato a uma habitação individualizada e dá prioridade a pessoas sem-abrigo que se encontrem a viver na rua, na cidade de Braga, há vários anos e sem serem intervencionadas por nenhuma das respostas disponíveis.

O programa prevê o financiamento do arrendamento, do mobiliário e equipamento básico, bem como os consumos de água, electricidade e gás. Os participantes contribuem com 30% do seu rendimento mensal para o pagamento da renda e consumos domésticos.

Com um acompanhamento técnico multidisciplinar e um serviço de atendimento 24h/dia via linha SOS, o programa com início em Abril do ano 2014, mantém-se activo e com resultados positivos de referência no Concelho.

Paralelamente, decorre uma campanha “Papel por um Teto”’ que reverte igualmente a favor do novo programa Housing First. Cada tonelada de papel corresponde a 100 euros para pagamento de alojamento de pessoas em situação de Sem Abrigo.

Também pode ajudar a ajudar!

Pode entregar na Só Barroso ou em qualquer instalação da Cruz Vermelha Portuguesa o papel que não precisa, onde cada tonelada de papel corresponde a 100 euros.
 

Outros Artigos:

2 de outubro de 2020
Newsletter