Só Barroso - Automóveis de qualidade

António Salgado participa em mais duas provas

A Só Barroso apoia o desporto.

05 julho 2018

António Salgado, atleta patrocinado pela Só Barroso, participou em duas provas de Triatlo, o 'Triatlo Longo de Salamanca/Campeonato Ibérico de Meia Distância' e o 'Triatlo Longo de Caminha/1ª Prova Nacional de Clubes de Longa Distância'.

Segue o testemunho do atleta.

Depois do Challenge Lisboa tinha no meu calendário mais duas provas longas (1.9K swim + 90K bike + 21K run), antes do principal objectivo do ano, o Ironman Tallinn.

 

Triatlo Longo de Salamanca/Campeonato Ibérico de Meia Distância

A primeira destas provas decorreu no dia 17 de Junho em Salamanca, sendo, simultaneamente, Campeonato Ibérico de triatlo longo. Esta prova é caracterizada por um circuito de ciclismo algo exigente, uma vez que tem cerca de D+ 1000m de acumulado ao estilo "rompe pernas", ou seja com subidas e descidas constantes, que não nos dão descanso. Teria também uma dificuldade acrescida, o calor. Depois de várias semanas com mau tempo, a previsão apontava para temperaturas na casa dos 30 Cº.

Fiquei satisfeito pela forma como a prova decorreu. Tive um segmento de natação bom em condições algo difíceis, uma vez que nos retornos a corrente do rio era bastante forte, seguido de um ciclismo muito bom, tendo conseguido neste segmento o 15º tempo à geral.

Acabei por depois quebrar um pouco na corrida, não tanto por ter uma má gestão da prova, mas mais pela falta de ritmo que tinha neste segmento, derivado de uma lesão no pé direito que me tinha obrigado a reduzir o volume de treino neste segmento desde o inicio de Maio. De qualquer das maneiras acabei por atingir os meus objetivos que passavam por conseguir um top 20 à geral, um top 5 no meu escalão com um tempo de 4h37m07s.

 

Triatlo Longo de Caminha/1ª Prova Nacional de Clubes de Longa Distância

Duas semanas depois voltei a competir, desta vez no ‘Triatlo Longo de Caminha’, que era simultaneamente a primeira prova pontuável para o campeonato nacional de clubes de longa distância.

Por esta razão apresentava à partida uma start list muito competitiva com todos os nomes importantes do triatlo longo nacional. O TLC pode ser já considerado um icone no panorama da longa distância em Portugal.

É uma prova muito bem organizada caracterizada pelo ferry (do qual temos de saltar) que nos leva para dentro do Rio Minho e por uma meia maratona exigente que passa pela mata nacional do Camarido. Esta ano não subimos a Serra D'Arga sendo segmento de ciclismo constituído por 4 voltas na N13.

Ao contrário de Salamanca o tempo esteve particularmente difícil com aguaceiros durante toda a prova, e um vento Sul muito forte, que tornou o segmento de ciclismo mais complicado.

Também em Caminha fiquei contente pela forma como a prova decorreu. Não ia com grandes objetivos, uma vez que me encontro na fase final de preparação para o IM Tallinn. De qualquer das formas queria encostar o mais possível às 4h30.

O segmento de natação correu ligeiramente abaixo do que poderia ter feito. Não escolhi o melhor grupo para seguir durante a partida, o que acabou por me atrasar um pouco. De seguida fiz o que considero ser o melhor segmento de ciclismo que fiz até hoje em provas desta distância, acabando depois com uma meia maratona com sensações bem melhores do que as que tinha tido em Salamanca, com um tempo já mais próximo do que costumo fazer para este segmento.

No final consegui um tempo na casa das 4h30 (4h30m12s), a minha segunda melhor marca para esta distância, e acima tudo boas indicações para a parte final da preparação para o IM Tallinn.

Finalmente, uma palavra de apreço à Só Barroso - Automóveis de Qualidade, pela forma e entusiasmo com que me apoia!

 

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock