Só Barroso - Automóveis de qualidade

António Salgado participou no Triatlo Longo dos Açores

A Só Barroso apoia o desporto.

13 novembro 2017

No passado dia 5 de Novembro realizou-se o Triatlo Longo dos Açores, uma competição que conta para o campeonato nacional de clubes, e onde estiveram envolvidos cerca de sete dezenas de participantes.

António Salgado, atleta patrocinado pela Só Barroso, esteve presente nesta competição. “Era uma prova que desde o início da temporada me suscitava curiosidade, pelo percurso de ciclismo que dava a volta ao concelho de Ponta Delgada”.

Depois de participar na tão aclamada prova de IronMan em Itália onde atingiu o pico da performance, António Salgado fez uma prova nos Açores onde tentou “gerir uma cabeça e um corpo já a acusar alguns sinais de fadiga e saturação depois de uma época inteira. Deste modo o meu objectivo principal passava por fazer uma prova consistente e ajudar o meu clube a fechar o campeonato nacional de triatlos longos no TOP-5.”

No geral, a prova acabou por correr melhor do que estava previsto, numa prova com distâncias de 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km corrida. 

António Salgado refere que “a natação foi complicada devido ao vento e ondulação, mas a partir daí tive boas sensações. O percurso de ciclismo confirmou a expectativas, com paisagens espetaculares num sobe e desce constante, mostrando o que os Açores tem de mais bonito, ao qual se seguiu a meia maratona final na marginal de Ponta Delgada.”

“Acabei com um tempo na casa das 5h, tendo ajudado o meu clube a ficar em 4º no campeonato nacional. Ao mesmo tempo despedi-me também do Escalão Sénior...como se costuma dizer...os atletas não envelhecem...passam de escalão...e eu para o ano passo a ser Veterano I”, acrescenta António Salgado.

Depois de ter estado em bom plano nesta prova, António Salgado sente-se “bastante satisfeito da forma como correu esta temporada. Pela terceira vez terminei um triatlo na distância de Ironman, fui vice-campeão regional Norte de triatlo longo e bati os meus records pessoais em praticamente todas as distâncias. Agora é altura de descansar e começar a planear a próxima época.”

Por último, António Salgado deixa uma palavra de apreço à Só Barroso. “Foi a primeira empresa que me apoiou quando me virei para o triatlo, e a continuação deste apoio para 2017 foi fundamental para preparar esta época da forma mais adequada. Já o disse várias vezes e repito-o...é notável o esforço que a Só Barroso tem feito para promover o desporto e um estilo de vida saudável na nossa cidade e região.

 

 

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock