Só Barroso - Automóveis de qualidade

Audi Safety Alerts sensibiliza condutores para a segurança na estrada

A Audi Safety Alerts é uma campanha que alerta para os comportamentos incorretos na estrada e tem o piloto Filipe Albuquerque como figura principal.

06 outubro 2016

A Audi acaba de lançar o programa “Audi Safety Alerts”, uma campanha com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a má utilização da cadeirinha de bebé em viagens. Esta campanha tem por base pequenos tutoriais sobre como poderemos eliminar os comportamentos incorretos verificados, e conta não só com a participação de Filipe Albuquerque, piloto oficial da marca, mas também com o apoio da Bebé Confort e da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).

“Decidimos intervir neste âmbito quando percebemos que mais de 80% das crianças utiliza cadeirinha no carro, mas apenas 50% destas é colocada em segurança. Ao termos uma responsabilidade direta no sector automóvel, não podemos passar ao lado de dados tão importantes como estes. É nosso dever intervir”.

Gustavo Marques Pereira, Diretor de Marketing da Audi

O Estudo de Observação, realizado anualmente pela APSI desde 1996, diz ainda que a preocupação com o transporte é maior quanto mais pequena for a criança, com a intenção de uso da cadeirinha a ultrapassar os 90% no grupo entre os 0 e os 3 anos. Um indicador mais preocupante revela que entre as crianças dos 0 aos 12 anos, cerca de 14% ainda viaja sem qualquer proteção.

Com base nestes indicadores e tendo em conta que muitos dos comportamentos incorretos na estrada e que originam acidentes acontecem por desconhecimento e falta de informação dos condutores, a Audi decidiu lançar esta iniciativa, chamando a atenção para vários comportamentos incorretos que existem na estrada. Os tutoriais Audi Safety Alerts estrearam no canal de Youtube da marca no dia de ontem e serão publicados semanalmente às segundas-feiras.

Fonte: RA