Só Barroso - Automóveis de qualidade

Campeonato mundial GT Elétrico pode passar por Portugal

O circuito do Estoril poderá ser um dos palcos escolhidos para integrar o futuro Electric GT World Series, um campeonato mundial de automobilismo que contará com veículos baseados no Tesla Model S versão P85+.

11 março 2016

Com a crescente importância dos elétricos a tomar conta do dia a dia, torna-se natural que o mundo do desporto automóvel comece a olhar para esses modelos de uma forma mais desportiva e competitiva.

Atualmente apenas existe um Grande Prémio de Fórmula E - que se encontra já na sua segunda temporada - e para Mark Gemmell isso é não chega.

O co-fundador e CEO da GT Electric Holdings quer criar um Campeonato Mundial de GT Elétricos (Electric GT World Series) para começar já em 2017 com dez equipas e 20 pilotos.

Os automóveis deverão todos ser versões modificadas do Tesla Model S P85+ (que, recorde-se vai dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos) e a prova deverá passar pela Europa - Estoril (Portugal), Jarama e Barcelone (Espanha), Donington-Park (Reino Unido), Assen (Holanda), le Mugello (Itália) e le Nürburgring (Alemanha) -, América e Ásia.

Fonte: AM