Só Barroso - Automóveis de qualidade

Carro autónomo da Google ia sendo multado por andar... devagar

A Google revelou que um agente da polícia em Mountain View, Califórnia, esteve quase para multar um dos seus carros autónomos por andar devagar demais.

17 novembro 2015

Os populares carros autónomos da Google estão numa fase de testes em Mountain View, onde fica a sede da gigante tecnológica. Agora, a empresa divulgou uma imagem de um polícia a aproximar-se de um destes veículos preparado para o autuar por estar a circular a 25 milhas por hora (40 km/h), numa zona onde a circulação pode ser feita a 35 milhas por hora (cerca de 55 km/h). O agente não se apercebeu de que se tratava de um carro autónomo e que a bordo não estava nenhum condutor humano, noticia a Cnet.

O polícia acercou-se do veículo e começou a falar com os funcionários da Google que operavam o carro remotamente para os alertar da velocidade lenta a que estavam a circular. Soube-se, na sequência deste incidente, que as autoridades de Mountain View têm reuniões frequentes com a Google, no sentido de verificarem se os testes aos carros autónomos decorrem em condições de segurança para todos os envolvidos.

A Google termina o post onde anunciou esta situação dizendo que os seus carros autónomos já percorreram mais de 1,9 milhões de quilómetros sem terem recebido uma única multa.

Fonte: EI