Só Barroso - Automóveis de qualidade

Citroën prepara suspensão revolucionária

A marca francesa promete para 2017 uma suspensão totalmente nova para todos os seus modelos, tendo como principal foco o conforto.

25 novembro 2015

A Citroën prevê apostar numa suspensão totalmente nova daqui a dois anos. A CEO da marca disse à Autocar que o novo sistema será revolucionário e que terá como principal prioridade o conforto, sem comprometer o rolamento da carroçaria. Linda Jackson diz que este sistema, que será exclusivo da Citroën e que estará disponível em todos os modelos da marca, será um sucessor à altura da conhecida suspensão hidropneumática, atualmente utilizada na gama C5. Fica por esclarecer se o novo sistema será pneumático ou autonivelado.

Jackson confirmou ainda que o plano de redução da gama é para avançar. Atualmente, a gestora identifica 14 tipos de carroçaria mais o C1 (desenvolvido em conjunto com a Peugeot e a Toyota). Futuramente, o objetivo é reduzir o número para metade, mais o C1. O objetivo é que este downsizing contribua para que a marca do duplo Chevron cresça 15% nas vendas até 2020, para cerca de 1,6 milhões de carros/ano. 

Fonte: AH