Só Barroso - Automóveis de qualidade

Cristiano Ronaldo gasta 400 euros por dia só em seguro de carros

As contas são do comparador espanhol de seguros de automóveis Acierto.com, que comparou os gastos de Ronaldo, Bale e Benzema, aos de Messi, Suárez e Neymar. O português chega a gastar 400 euros por dia em seguros, sendo que conta com uma frota composta por mais de 25 carros.

28 abril 2016

A frente de ataque do Barcelona é mais prudente, prefere carros familiares e SUV. Neymar é a excepção. As estrelas do Real Madrid têm uma particular “queda” por desportivos, são menos cautelosos ao volante e pagam mais 180 mil euros em seguros que o ataque do Barcelona.

As contas são do comparador espanhol de seguros de automóveis Acierto.com, que comparou os gastos de Ronaldo, Bale e Benzema, aos de Messi, Suárez e Neymar. O português chega a gastar 400 euros por dia em seguros, sendo que conta com uma frota composta por mais de 25 carros.

A análise permite ter uma ideia do que custa ter uma verdadeira frota de carros de sonho. Assim, o parque automóvel de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale, o trio “BBC”, vale algo como 15 milhões de euros e custa algo como 260.000 euros em seguros por ano, enquanto a frota de Messi, Suárez e Neymar (o trio “MSN”) vale apenas 5 milhões de euros e o custo fica-se por 80.000 euros.

Cristiano Ronaldo é o que conta com uma garagem mais valiosa, com mais de 25 veículos (entre os quais um Koenigsegg CCX, um Bugatti Veyron, um Lamborghini Aventador, vários McLaren MP4-12C e Ferrari (incluindo um 599 GTO), Mercedes, Porsche, Bentley e e Rolls Royce).

Não muito longe fica a garagem de Benzema com mais de uma quinzena de carros, entre os quais se destaca um Bugatti Veyron, Ferrari 458 Spider, 599 GTO e F12 Berlinetta, Lamborghini Aventador, vários Mercedes (entre os quais um McLaren SLR).

Com este arsenal, de muitos cavalos, os valores pagos pelos jogadores são obviamente superiores. Sem esquecer que o historial joga contra os madrilistas, mais propensos a sofrer acidentes.

Segundo um estudo da Acierto.com, citado pelo jornal espanhol, os madrilenos têm um perfil de cliente menos atractivo para as seguradoras, uma vez que se mostram menos prudentes ao volante, o que resulta num maior número de infracções registadas.

Ronaldo, por exemplo, destruiu um Ferrari 599 GTB em 2009, quando ainda era jogador do Manchester United. O seu Lamborghini Aventador teve de ser renovado apenas um mês depois de comprado. Foi ainda multado por excesso de velocidade, por condução perigosa e por não acender as luzes num túnel.

Benzema tem um historial de acidentes, como o que sofreu em 2009 com o seu Audi pouco depois de chegar a Madrid, ou o Porsche que destruiu na Ilha da Reunião. Acrescem ainda as multas por condução perigosa em Ibiza (2011) e por excesso de velocidade em Madrid (2013) ou por conduzir sem carta, em 2015.

Enquanto Messi e Suaréz são adeptos de veículos familiares e todo o terreno, Neymar tem gostos mais parecidos com os dos madrilenos, ou seja, desportivos de alta cilindrada.

Messi é proprietário de um Cadillac Escalade, de um Lexus LX 570, de um Range Rover Evoque, assim como de um Maserati GranTurismo MC Stradale, do Ferrari F430 Spider, do Audi R8 Spyder e do Dodge Charger SRT8.

Alguns dos carros de Cristiano Ronaldo:
Koenigsegg CCX
Bugatti Veyron
McLaren MP4-12C
McLaren MP4-12C Spider
McLaren MP4-12C High Sport
Ferrari 599 GTO
Ferrari 599 GTB Fiorano F1
Mercedes SLS AMG
Porsche 911 Turbo Cabrio
Porsche Cayenne Mansory
Rolls Royce Phantom
Lamborghini Aventador LP 700-4
Bentley Continental GTC
Aston Martin DB9

Alguns dos carros de Karim Benzema:
Rolls Royce Phantom
Ferrari 458 Spider
Ferrari 599 GTO
Ferrari F12 Berlinetta
Lamborghini Aventador
Mercedes MCLaren SLR
Bugatti Veyron
Maserati Gran Cabrio
BMW M6

Alguns dos carros de Gareth Bale:
Mercedes Clase C 63 AMG Coupé
Lamborghini Huracan 610-4
Range Rover
Audi R8 Spyder
Lexus RX 400h

Alguns dos carros de Lionel Messi:
Cadillac Escalade
Lexus LX 570
Range Rover Evoque
Maserati GranTurismo MC Stradale
Ferrari F430 Spider
Audi R8 Spyder
Dodge Charger SRT8

Alguns dos carros de Luis Suarez:
Cadillac Escalade,
BMW X5 Black Edition
Range Rover Evoque y Sport

Alguns dos carros de Neymar:
Audi Q5
Volkswagen Touareg
Volvo XC60
Ferrari 458
Ferrari California T
Maserati MC12
Porsche

Fonte: AP