Só Barroso - Automóveis de qualidade

DeLorean do «Regresso ao Futuro» regressa em 2017

A DeLorean Motor Company prepara o regresso à produção do icónico modelo que ficou popularizado pela saga “Regresso ao Futuro”.

02 fevereiro 2016

O DMC-12 deverá regressar já em 2017, com o fabrico de perto de 300 réplicas. Os Estados Unidos aprovaram recentemente uma lei que exclui os pequenas fabricantes de automóveis de cumprir os requisitos de segurança exigidos habitualmente às restantes marcas.

A lei, denominada “Low Volume Motor Vehicle Manufacturers Act”, aplica-se à construção de réplicas, como no caso do DeLorean, e que poderão escoar os milhões de peças que estão guardados nos armazéns da empresa norte-americana.

“É fantástico. Estávamos à espera desta noticia”, disse Stephen Wynne, presidente da DeLorean Motor Company, empresa criada na Irlanda do Norte e transferida para os Estados Unidos em 1997.

Só o motor é que deverá ser adquirido junto de outra marca de forma a cumprir as normas ambientais e, ao mesmo tempo, ter uma unidade com mais potência do que os 130cv do original, da década de 80.

As alterações estendem-se ao interior, com tecnologias e qualidade mais enquadradas com os dias de hoje, ao passo que os pneus também deverão ser mais largos.

O preço deverá variar entre os 80 mil e os 100 mil dólares (entre os 74 mil e os 92 mil euros).

O DMC-12 foi lançado em 1981. Era produzido na Irlanda do Norte e tinha um motor V6 de 2,8 litros da Peugeot-Renault-Volvo. Foram comercializadas perto de 9.200 unidades até 1983, segundo os dados oficiais.

Fonte: AP