Só Barroso - Automóveis de qualidade

'Edifício Só Barroso' foi oficialmente inaugurado

Podia ter sido um dia como outro qualquer para a família Só Barroso, mas foi, quem sabe, o mais importante da história da empresa.

09 abril 2019

Foi um dia de festa e de celebração! Um dia memorável. A inauguração oficial das novas instalações na Avenida da Independência, em Nogueira, junto à Estrada Nacional que liga Braga a Guimarães, da Só Barroso significa a concretização de um sonho de Américo Barroso e Paulo Barroso. “Em Maio de 1984, comecei um pequeno negócio que jamais pensei atingir esta dimensão. Hoje, vejo que, trabalhando com seriedade e transparência, sempre focados em satisfazer os clientes, foi o caminho certo.

Neste percurso, tivemos uma grande ajuda de todos os funcionários, dos que aqui estão agora e dos que trabalharam connosco ao longo dos anos; tivemos a confiança de várias instituições e parceiros. Sempre fomos pessoas humildes; crescemos numa pequena aldeia de Cabeceiras de Basto [Busteliberne] e mantivemos os mesmos valores que a nossa família nos transmitiu. Hoje, vemos um sonho de toda esta grande família [Só Barroso] concretizado”, afirmou Américo Barroso. “Queremos continuar a merecer a confiança de todos, não só dos clientes mas das entidades com quem temos uma parceria de vários anos, como a Leaseplan.

O reconhecimento do nosso trabalho tem sido uma constante: fomos reconhecidos pelos consumidores como uma empresa 5 Estrelas e, recentemente, recebemos o Prémio Mérito e Excelência do Rotary Club de Braga”.

Ricardo Rio destacou a empresa como “um exemplo para todos os empresários da região. Mas não é só por isso que se destacam, mas também pela valorização dos profissionais que aqui trabalham. Basta dizer que é a 11.ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal, com vários benefícios e regalias que dão aos seus colaboradores”.

Goreti Machado teve uma intervenção emocionada, onde se referiu Américo e Paulo Barroso como “pessoas boas, que fazem o bem sem que ninguém lhes peça. A nossa freguesia tem sentido o espirito solidário desta empresa e eu fico sem palavras pelo que têm feito por nós. Muito obrigado!”, agradeceu, com a voz embargada.

Também o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, elogiou o caráter empreendedor dos dois empresários e, acima de tudo, solidário. Em representação do município de Cabeceiras de Basto, Carla Lousada elogiou os conterrâneos, “por não esquecerem as suas origens”.

Depois da visita às instalações e da bênção do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, teve lugar um momento de brinde ao sucesso do novo espaço, sendo certo que os primeiros números são muito animadores: o mês de fevereiro deste ano foi o melhor de sempre.

Com esta mudança, a empresa criou mais 20 postos de trabalho (com tendência para aumentar para responder à procura), tem mais área de exposição (no total, são cerca de 8 mil metros quadrados) e mais viaturas em stock. Cada viatura, passa por rigorosa avaliação e inspeção, antes de serem colocadas à venda.

Daí o slogan que não engana: “Usados sem surpresas”! O Grupo Só Barroso tem mais duas empresas que estão no mesmo edifício, criando uma oferta completa do serviço: a IBERICAR, um espaço de manutenção auto, a IBERIMED, representante dos seguros Fidelidade.

Outras notícias: