Só Barroso - Automóveis de qualidade

Ferrari abre parque temático em Espanha no próximo ano

Ferrari Land será perto de Barcelona e terá acelerador vertical que chegará aos 180 quilómetros/hora. Com um investimento de 100 milhões de euros, incluirá reproduções da Praça de São Marcos e do Coliseu de Roma.

13 janeiro 2016

A Ferrari vai abrir um parque temático perto de Barcelona, Espanha, em 2017, anunciou esta segunda-feira, 11 de janeiro, a fabricante italiana, citada pela imprensa espanhola.

Chamado Ferrari Land, o espaço de 75 metros mil metros quadrados será dedicado à história da empresa italiana, e incluirá tecnologia de ponta. Entre as atrações principais haverá um acelerador vertical de 112 metros de altura, que alcançará os 180 quilómetros por hora, mas também vários simuladores de F1.

Representando um investimento de 100 milhões de euros, será inspirado em Itália e contará com reproduções da Praça de São Marcos (em Veneza) e do Coliseu de Roma.

Posteriormente deverá ser construído um hotel de luxo com 200 quartos. E deverá gerar 150 empregos diretos e indiretos.

O novo parque temático, cuja primeira pedra foi lançada em maio de 2015 pelo piloto de Formula 1 Sebastian Vettel, está a surgir ao lado do PortAventura, um dos parques de atrações mais visitados da Europa, e do Costa Caribe, um espaço de diversões aquáticas.

Quando o Ferrari Land estiver a funcionar, este complexo localizado em Salou, na Catalunha, conta receber cinco milhões de visitantes anualmente. O objetivo da Ferrari é atrair sobretudo famílias e adeptos de Fórmula 1 de toda a Europa.

Este será o segundo parque da Ferrari no mundo. O primeiro foi inaugurado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010.

Fonte: Jornal de Negócios