Só Barroso - Automóveis de qualidade

Fórmula E vai ter corridas de carros sem piloto

A Fórmula E e a Kinetik anunciaram a introdução de uma série de corridas de carros elétricos sem piloto.

01 dezembro 2015

As “Roboraces”, cuja a primeira corrida terá lugar durante a temporada 2016-2017, vai servir de apoio às jornadas do campeonato de Formula E, utilizando os mesmos circuitos.

O campeonato contará com um total de dez equipas, cada uma com dois carros sem piloto, que vão competir em corridas de uma hora ao longo da temporada.

Denis Sverdlov, fundador da Kinetik e ROBORACE, afirmou que: “Nós acreditamos que ,no futuro, todos os veículos do mundo vão ser elétricos e sem condutor, melhorando assim o ambiente e segurança rodoviária”.

“A ROBORACE é uma competição revolucionária em matéria de tecnologia e inovação e pretende mostrar que as tecnologias de robótica e inteligência artificial pode coexistir com a vida real”, acrescentou.

Sverdlov esclareceu ainda que o hardware será igual para todos, com as equipas a terem liberdade para desenvolver os seus algoritmos computacionais e a inteligência artificial que conduzirá os carros.

Já Alejandro Agag, CEO da Formula E, sublinhou que: “A ROBORACE é um desafio aberto às mais inovadoras empresas científicas. É muito emocionante criar uma plataforma para que possam mostrar que são capazes, e eu acredito que há um grande potencial nesta competição”.

Fonte: AP