Só Barroso - Automóveis de qualidade

Lembra-se do Saab Sonett de Eusébio?

Para além das suas proezas no relvado, Eusébio da Silva Ferreira também gostava do asfalto e por isso fazia questão de conduzir grandes máquinas. Um dos bólides mais emblemáticos do “Pantera Negra” é o Saab Sonett.

27 janeiro 2016

Eusébio foi proprietário de máquinas de várias marcas, mas era entusiasta da Saab de tal maneira que chegou a ser dono de uma concessão em Lisboa desta marca sueca durante alguns anos.

Agora, o emblemático Sonett amarelo, um dos carros preferidos de Eusébio, vai estar em exposição, entre 27 a 28 de janeiro, na Expoeste, nas Caldas da Rainha.

O Sonett é de maio de 1974. É atualmente propriedade de Arlindo Ferreira e está equipado com um motor V4 de origem Ford com 70cv. Na altura era capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11,5 segundos.

Foram produzidos menos de 2 mil exemplares. Por isso e pela estética ousada (para a época) é considerado um dos carros mais famosos da década de 70.

A título de curiosidade, refira-se que se encontra à venda um Saab idêntico na internet, só que em branco, por 48 mil euros.

Fonte: AP