Só Barroso - Automóveis de qualidade

Nico Rosberg é o novo campeão mundial de Fórmula 1

Trinta e quatro anos depois do pai, o piloto alemão conquista primeiro título mundial em Abu Dhabi. A Nico Rosberg bastou terminar em segundo lugar a prova que foi vencida por Lewis Hamilton.

28 novembro 2016

Nico Rosberg conseguiu, é campeão do mundo de Fórmula 1. Fê-lo 34 anos depois de o seu pai, Keke Rosberg o ter conseguido. Mas não foi fácil, sobretudo depois de uma corrida em que a decisão ficou para as últimas voltas do GP de Abu Dhabi deste domingo.

«Não foi seguramente a corrida mais agradável que disputei. Com o Max Verstappen no início e os outros a aproximarem-se no final aquelas últimas voltas não foram agradáveis, por isso estou muito, muito satisfeito que tenha acabado», afirmou o alemão depois do segundo lugar na corrida que lhe garantiu o título.

Rosberg é o 33º piloto a sagrar-se campeão mundial e dedicou a estreia à sua família: «Estou inacreditavelmente extasiado e quero dedicar a vitória à minha mulher e à minha filha.» «Agradecerei a todos depois, isto é surreal», confessou o piloto da Mercedes. 

Depois de Damon Hill ter seguido os passos do seu pai Graham, Nico cumpriu o sonho de repetir aos 31 anos o que o seu pai, Keke, fez em 1984. «Estou muito, muito orgulhoso por ter conseguido o mesmo feito que o meu pai conseguiu», disse o alemão ansioso pela chegada do seu pai aos Emirados Árabes.

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock.

Fonte: AP