Só Barroso - Automóveis de qualidade

O Subaru Impreza WRC97 de Colin McRae está à venda

Está à venda o Subaru Impreza WRC97 de Colin McRae, o primeiro construído de raíz pela Prodrive e um dos carros que levou a Subaru ao título mundial de construtores.

06 outubro 2015

Nas mãos do histórico piloto britânico, o Impreza WRC97 teve uma estreia infeliz no rali de Monte Carlo – não chegou a terminar a prova. Contudo, McRae viria a vencer cinco ralis na temporada de 1997, ajudando assim a Subaru a conquistar o seu terceiro e último título mundial de construtores.

Depois da temporada de 1997, o carro foi comprado por uma equipa italiana que disputou o Campeonato Italiano de Ralis. Posteriormente, o Subaru foi vendido a um colecionador, que pediu à Prodrive para o restaurar. Segundo consta, em muito mau estado.

Hoje, devolvido ao seu estado original, o Subaru Impreza WRC97 vai a leilão a partir de 14 de Outubro, e espera-se que seja licitado por um valor entre os 238 mil e os 271 mil euros, tornando-o assim no Subaru mais caro de sempre. Uma oportunidade única, para quem quer (e pode…) ter um pedaço de história do Mundial de Ralis na sua garagem.

 

Fonte: RA