Os 10 carros mais caros do mundo
Motores turbo, atmosféricos ou elétricos, que em alguns casos ultrapassam os mil cavalos. Apêndices aerodinâmicos para menor resistência aerodinâmica. Enormes asas para não levantarem “voo” e preços que superam o milhão de euros.
24 março 2016A chegada do Bugatti Chiron e da versão de produção do Koenigsegg Regera obrigou a atualização da lista dos carros mais caros do mundo, ou pelo menos, com permissão para circular em estrada.
A lista, perfeita para aqueles que não sabem o que fazer com o prémio do Euromilhões, é dominada pelo Koenigsegg CCXR Trevita, por módicos 4,4 milhões de euros. Mas não faltam máquinas de milhões, só para fazer sonhar.
1. Koenigsegg CCXR Trevita (4.470.000 euros)
O Trevita, que em sueco significa “três brancos”, é limitado a três exemplares. A particularida encontra-se na carroçaria, em fibra de carbono, “pintada” com milhões de partículas de um composto de plástico que ao refletir o sol cria um efeito “diamante” na carroçaria.
2. Lamborghini Veneno (4.100.000 euros)
Em segundo surge o Lamborghini Veneno, do qual foram produzidas 12 unidades (3 do Coupé e 9 do Roadster). O preço é de 4,1 milhões de euros. O motor é um V12 de 750cv.
3. W Motors Lykan Hypersport (3.100.000 euros)
Por menos um milhão surge o Lykan HyperSport da W Motors. Só foram fabricadas 7 unidades do bólide que salta entre prédios no Velocidade Furiosa, cada uma por 3,1 milhões de euros.
A particularidade deste superdesportivo encontra-se nos LED’s dianteiros, com pequenos diamantes incrustados. O motor de 750cv promete uma velocidade máxima de 395 km/h.
4. Koenigsegg One:1 (2.560.000 euros)
O Koenigsegg One:1 é outro dos bólides que esgota os adjetivos para o qualificar ou descrevê-lo. 1.341cv de potência, aceleração dos 0 aos 300 km/h em 12 segundos e um preço que chega aos 2.560.000 euros. E se a sua capacidade de aceleração é brutal, o mesmo acontece com a travagem, com 400 aos 0 km/h em escassos 10 segundos (28 metros apenas).
5. Bugatti Chiron (2,4 milhões de euros)
O Bugatti Chiron é, sem dúvida alguma, a grande estreia nos hiperdesportivos. Sustituto natural do Veyron, o Chiron já se colocou no Olimpo dos automóveis. O preço arranca nos 2,4 milhões de euros e tudo o que promete é simplesmente espetacular: 1.500cv de potência, 1.500 Nm de binário, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e 420 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
6. Ferrari F60 America (2.276.000 euros)
Só 10 unidades produzidas do Ferrari F60 America, uma das jóias mais exclusivas criadas em Maranello. O primeiro cliente já pode disfrutá-lo depois de o levantar no último mês de janeiro. O preço deste novo “Cavallino” é de 2.276.000 euros.
7. Koenigsegg Regera: 1,8 milhões de euros
A versão de produção do Regera impressiona com mais de 1.500cv de potencia extraídos do seu complexo sistema híbrido. Chega aos 100 km/h em menos de 2,8 segundos e o preço arranca nos 1,8 milhões de euros.
8. Aston Martin One-77 (mais de 1.477.000 euros)
Apenas 77 unidades foram produzidas de um dos Aston Martin mais exclusivos dos últimos tempos, o One-77. Fibra de carbono para reduzir o peso e um desenho arrebatador caracterizam este missil sobre rodas. Está avaliado em 1.477.000 euros.
9. Ferrari LaFerrari (1,3 milhões de euros)
Ferrari LaFerrari. É o mesmo que dizer o Ferrari mais sublime e quase perfeito alguma vez criado. Quase 1.000cv (963cv) com o objetivo de bater os seus rivais híbridos: o McLaren P1 e o Porsche 918 Spyder.
10. Pagani Huayra (1.270.000 euros)
O “Deus do vento e dos furacões”, o Huayra é uma das últimas obras de arte criadas por Horácio Pagani. Motor 6.0 V12 biturbo de origem Mercedes-AMG, 730cv e um desenho agressivo para um carro em que tudo é à grande, incluindo o preço (1.270.000 euros).
Fonte: AP