Só Barroso - Automóveis de qualidade

Parceria Seat- Samsung reforçada com entrada da SAP

As três empresas uniram esforços e vão demonstrar em Barcelona diversas tecnologias que revelam o futuro da conetividade nos automóveis da Seat

25 fevereiro 2016

Iniciada no último ano, a colaboração entre a Seat e a Samsung foi agora reforçada com a entrada da SAP, líder mundial em aplicações e redes empresarias na área da Internet of Things. As três empresas anunciaram que vão dar a conhecer o resultado desta cooperação no World Mobile Congress (WMC), que decorre em Barcelona, “co-inovando e demonstrando o seu know-how como líderes no setor”.

Serão apresentadas capacidades para, utilizando apenas ao smartphone, alugar e pagar lugares de estacionamento sem sair do automóvel, com recurso à Seat ConnectApp. Desenvolvido com o apoio da empresa de parques de estacionamento Saba, o sistema reconhece a impressão digital do utilizador, que guia o veículo ao local que lhe está destinado, abrindo a cancela automaticamente, sendo ainda possível efetuar também o pagamento das taxas dos parques sem sair do automóvel.

No WMC também será revelada a evolução da Digital Key que no último ano a Samsung e a Seat levaram a este certame, que além da abertura e fecho das portas, climatização e abertura dos vidros, passa agora a permitir também que o proprietário dê autorização para outra pessoa utilizar o veículo. Para tal é transferida pelo tempo especificado uma chave digital para a aplicação do smartphone deste condutor, e no futuro o dono do automóvel poderá decidir diversas configurações, como a velocidade máxima permitida ou o modo de condução que deve ser utilizado. O concept de veículo conetado da Seat estará exposto no Hall 3 do Mobile World congresso, enquanto o novo conceito da App MySeat, desenvolvido com a Accenture, será um dos destaques do Hall2 deste evento realizado em Barcelona.

Veja em vídeo as novas capacidades de conetividade que a tripla Seat - Samsung - SAP revela para os modelos do fabricante espanhol no World Mobile Congress

Fonte: Turbo