Só Barroso - Automóveis de qualidade

Peugeot celebra centenário com automóvel híbrido do futuro

Em ano de celebração do seu centenário, a Peugeot lançou o estudo L500 R HYbrid, um modelo que a marca construiu de forma a apontar como será o futuro do desporto do automóvel.

03 junho 2016

Este automóvel visionário presta ainda tributo ao Peugeot L45 conduzido por Dario Re à vitória nas 500 milhas de Indianápolis de 1913 a 1919. O design do novo Peugeot L500 R HYbrid tem ainda clara inspiração no automóvel de competição do séc. XX, sobretudo as linhas que definem a secção traseira, assim como o esquema de cores azul e preto. No habitáculo o i-Cockpit oferece ao condutor toda a informação projetada holograficamente, devendo o condutor utilizar um capacete de realidade virtual para aceder a toda a informação sobre o automóvel e a condução.

Desenganem-se os que já estavam com intenção de ir até um concessionário da Peugeot encomendar o novo L500 R HYbrid, este é apenas um concept car a cujo peso de apenas 1000 kg correspondem 500 cv, 270 deles gerados por um motor a gasolina e os restantes por dois motores elétricos. As performances deste automóvel híbrido assemelham-se às de uma nave espacial: 2,5 segundos dos 0 aos 100 km/h e apenas 19 segundos para cumprir o arranque até aos 1000 m. 

Fonte: Tecnologia