Só Barroso - Automóveis de qualidade

Pintura vai dar energia aos carros

A Mercedes apresentou o Vision G-Code, um modelo ainda em fase de protótipo, e que tem um motor híbrido que recolhe energia a partir da pintura

07 novembro 2014

O G-Code é o SUC, de Sports Utility Coupé, da Mercedes Benz. Este modelo tem um motor híbrido e as rodas traseiras são movidas com um motor elétrico e as dianteiras por um motor de combustão de hidrogénio. A alimentação para o motor elétrico advém dos travões regenerativos, de uma ligação à tomada ou através da pintura do carro, noticia o The Verge.

Este modelo tem um acabamento prateado multi-voltaico, que funciona como se o carro estivesse revestido a painéis solares e pode gerar energia a partir de cargas electroestáticas quando se “corta” o vento em movimento.
Visualmente, o modelo traz algumas novidades, com o vidro do lado do condutor a estender-se até chegar ao vidro do passageiro que viaja atrás e o acabamento prateado fosco dá realmente nas vistas.
O G-Code não passa de um concept car e é possível que nunca chegue a andar na via pública, mas as novidades que a Mercedes integrou podem ser incluídas noutros modelos.

Fonte: Exame Informática