Só Barroso - Automóveis de qualidade

Ponte mais alta do mundo inaugurada na China

A ponte suspensa mais alta do mundo já foi aberta ao trânsito na China, mostrando-se como uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo.

11 janeiro 2017

A Ponte Beipanjiang Duge, com tabuleiro situado 565 metros acima do rio Beipan, no Sudoeste da China, tem um comprimento de 1.34 quilómetros e une as cidades de Xuanwei, na província de Yunnan, e de Shuicheng, em Guizhou, tendo custado pouco mais de 130 milhões de euros. O tabuleiro permite trânsito em quatro faixas, duas em cada sentido.

Esta nova obra fica situada acima de um vale em que o rio está a um nível tão profundo que não chega a receber luz solar durante o dia em diversos dos seus pontos, sendo também de notar que, devido à sua topografia, a região tem obrigado à construção de diversas pontes de altura considerável.

Inaugurada no início deste ano, a ponte demorou apenas três anos a construir, conseguindo encurtar a viagem entre Xuanwei e Shuicheng de quatro horas para apenas duas.

Ainda que a torre Este desta ponte meça 269 metros, a ponte de Beipanjiang Duge não é a que tem maior altura em termos de estrutura, já que esse título está entregue a uma construção europeia, neste caso em França: o viaduto de Millau tem uma altura de 343 metros, o que a torna na mais alta do mundo. 

Fonte: Motor24

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock.