Só Barroso - Automóveis de qualidade

SCBraga não é feliz nos últimos minutos e perde frente ao Quinta dos Lombos

Dois golos dentro do minuto 39 deram vitória ao Quinta dos Lombos

23 setembro 2019

O Quinta dos Lombos deslocou-se na tarde deste sábado ao Pavilhão da Universidade do Minho para defrontar o SC Braga, equipa patrocinada pela Só Barroso. Numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, a formação de Carcavelos surpreendeu os minhotos e venceu por 1-2.

Numa tarde fria no Minho, o ambiente esteve bem quente dentro do recinto. Com o forte apoio da massa adepta, a equipa comandada por Paulo Tavares entrou melhor no encontro e dominou os primeiros seis minutos.

Neste período, Márcio Moreira e Nilson Miguel foram os jogadores que mais perto estiveram de inaugurar o marcador. O ala de 29 anos obrigou mesmo Paulo Pereira a uma excelente intervenção com as pernas.

A partir do sexto minuto, os visitantes começaram a dar sinais no ataque. Ao minuto 11, a melhor oportunidade do Lombos surgiu na sequência de um contra-ataque.

Depois de evitar o golo do SC Braga com um corte em cima da linha de baliza, Gonçalo Sobral conduziu um contra-ataque que terminou com um remate de Bruno Vicente ao poste da baliza de Vítor Hugo. Logo a seguir, Elson Fernandes apareceu solto em posição privilegiada para atirar a contar, mas não acertou com o alvo. Os visitantes foram os primeiros a recorrer à pausa técnica e a receita acabou por sair furada. No minuto seguinte ao recomeço, o SC Braga dispôs de um livre perigoso à entrada da área do Lombos. Márcio Moreira, chamado à marcação, descobriu Cássio ao segundo poste, livre de marcação, e o pivô brasileiro só teve de encostar para o primeiro golo da partida.

A reação do Quinta dos Lombos chegou no minuto seguinte, com Ludgero a encher o pé para uma boa defesa de Vítor Hugo. Do outro lado, Ricardinho surgiu na cara de Paulo Pereira, mas permitiu a intervenção do guarda-redes. A primeira metade terminou com a formação forasteira mais perigosa e com Vítor Hugo a ter que se aplicar para travar as investidas do adversário. No segundo tempo voltou a entrar melhor a equipa bracarense e Cássio desperdiçou uma boa chance de ampliar o marcador. Pouco depois, Tiago Cruz foi descoberto por Daniel Rosa, e na cara de Paulo Pereira, permitiu que o guarda-redes levasse a melhor.

De uma boa intervenção de Vítor Hugo ao minuto 28 nasceu um contra-ataque que quase resultou no 2-0. Tiago Cruz, novamente isolado, acertou no poste da baliza do Lombos. À medida que o relógio avançava, as melhores oportunidades pertenciam ao SC Braga. Aos 34 minutos, Márcio Moreira deixou Tiago Correia isolado, mas o camisola 21 fez a bola embater no poste da baliza de Paulo Pereira pela segunda vez. Logo a seguir, o guarda-redes visitante saiu da baliza para se juntar ao ataque e acabou a obrigar Vítor Hugo a uma excelente intervenção.

Na reta final do encontro, o Quinta dos Lombos optou pelo 5x4+GR, com João Rafael como guarda-redes avançado, mas o empate surgiu num lance em que João Rafael aguardava para entrar em campo. Paulo Pereira agarrou a bola após um ataque do SC Braga e lançou rapidamente o contra-ataque, com Gonçalo Sobral a caminhar contra o mundo pela direita do ataque e a bater Vítor Hugo. A bola foi ao centro… e golo novamente. Segundos depois do empate, uma desatenção da defesa bracarense deixou Ludgero na cara do golo, e o antigo jogador do SC Braga não desperdiçou a chance de consumar a reviravolta.

Até ao final, Paulo Tavares ainda apostou na estratégia do 5x4+GR, com Márcio Moreira como guarda-redes avançado, e podia ter chegado ao empate em duas ocasiões. Contudo, Tiago Cruz não conseguiu finalizar com sucesso em ambas. O Quinta dos Lombos saiu de Braga com a segunda vitória em três jornadas e ascendeu ao quinto lugar da tabela. Os minhotos somaram a segunda derrota consecutiva e desceram para o sétimo lugar. Na próxima jornada, o SC Braga visita o terreno do Viseu 2001, enquanto que o Lombos recebe o CR Candoso.

Fonte: Zerozero

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock

 

Outras notícias: