Só Barroso - Automóveis de qualidade

Sistema Start Stop rende 133 euros por ano de poupança

Sistema Start Stop rende 133 euros por ano de poupança. Este foi o resultado de um estudo realizado nos Estados Unidos da América.

28 outubro 2014

Quem o diz, foi um estudo americano que conclui que um condutor pode poupar cerca de 133 euros por ano se utilizar um veículo automóvel com sistema Start Stop.

Quem realizou o estudo, foi a “AAA – Associação Automóvel Americana”. Segundo o estudo, as viaturas equipadas com o sistema Start Stop revelam efetivas poupanças no consumo de combustível, graças ao facto de desligar o motor de forma instantânea quando o automóvel se imobiliza por alguns segundos, algo frequente numa situação de pára-arranca.

Os testes efectuados, utilizaram três viaturas, trajetos urbanos e tiveram como base de análise um condutor típico americano que faça 24 mil km por ano. O estudo revelou que esta tecnologia proporciona poupanças na ordem dos 5 a 7%, que em dinheiro, estamos a falar numa poupança de cerca de 133 euros por ano.

No entanto, esta redução de consumo pode ser ainda maior, com a nova geração do sistema Start Stop que a Bosch apresentou o ano passado.

Veja neste vídeo como é que funciona na prática um sistema Start Stop, e conheça aqui alguns dos nossos automóveis equipados com esta tecnologia.