Só Barroso - Automóveis de qualidade

Só Barroso apoiou Trail Solidário dos BVB

A Só Barroso apoiou o evento solidário desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Braga na aquisição de equipamentos de proteção individual.

27 maio 2019

 

Os Bombeiros Voluntários de Braga realizaram, no dia 5 de maio, em Sobreposta, o II Trail Solidário.

Este evento permitiu a angariação de fundos e, através dos mesmos, foi possível a aquisição de 31 equipamentos de proteção individual compostos por fato antifogo e capacete. Este evento contou, também, com donativos efetuados por particulares e empresas.

Atualmente, o corpo dos Bombeiros Voluntários de Braga é composto por 75 elementos devidamente formados e 16 ainda em formação. O responsável pela Corporação, Pedro Ribeiro, salientou que a equipa está preparada para assegurar 98% das ocorrências, no entanto os outros 2% são preocupantes pois são suficientes para causar danos e perdas irreversíveis aos cidadãos e respetivos bens.

“Por serem voluntários, os nossos bombeiros não têm praticamente nenhuma ajuda das Entidades Governamentais. Se precisam de ambulâncias, têm de as comprar. Se precisam de viaturas pesadas de combate ao fogo, têm que as comprar e pagar. E o mesmo podemos dizer dos equipamentos para fogos florestais, industriais e urbanos. Parece estranho, mas é assim”, disse com tristeza o capitão António Ferreira, Presidente da Associação Humanitária dos BVB. Contudo, ficou bastante emocionado e agradecido com os contributos obtidos por parte das empresas, os quais superaram as expectativas.

A Só Barroso apoiou o evento solidário desenvolvido pelos BVB pois considera o seu trabalho louvável e imprescindível.

Conforme mencionou Firmino Marques, Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e Vereador responsável pela Proteção Civil Municipal, “o desafio que deixo às empresas e aos bracarenses é que ajudem a fortalecer cada vez mais os Bombeiros Voluntários de Braga, para que a resposta à defesa de pessoas e bens seja mais forte”.