Só Barroso - Automóveis de qualidade

Só Barroso considerada novamente a 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal

O prémio distingue as melhores empresas para trabalhar e é organizado pela EXAME em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School.

30 outubro 2019

Já são conhecidos os nomes das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. A lista, com uma centena de nomes, foi revelada esta terça-feira, 29 de outubro. A distinção é uma iniciativa independente, desenvolvida pela revista EXAME em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School.

A Só Barroso, empresa de Comércio e Aluguer de Veículos Automóveis, recebeu o prémio da 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal e o 2º lugar no setor do Comércio e Retalho.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Só Barroso está entre as 20 melhores empresas para trabalhar e Américo Barroso, que foi receber o prémio em nome da Só Barroso, não podia esconder o orgulho de o receber.

“Este é um prémio único. É um prémio dos nossos colaboradores. Esta distinção é para eles. E este ano também também ficamos no 2º lugar no setor do comércio e retalho, o que me deixa também muito contente”, refere Américo Barroso, sócio fundador da Só Barroso.

O ranking conta com centenas de empresas, no entanto a revista apenas evidencia as 100 Melhores Empresas para Trabalhar.

A escolha pondera vários fatores, entre os quais o resultado dos questionários endereçados a todos os colaboradores da empresa candidata, informação sobre as práticas de gestão da firma e entrevistas com gestores de topo e colaboradores. Este ano o ranking contou com empresas de 11 setores, envolvendo um universo total de 28 mil colaboradores.

Este ano, o top 3 é liderado pela Edge, pela Estoril Sol Digital e pela Blip.

Evento que se realizou esta terça-feira na AESE, em Lisboa, foi também palco de uma discussão sobre ‘O Futuro do Trabalho’ onde se debateram os novos paradigmas do trabalho. O evento contou com a presença de especialistas na área da gestão do talento, representando empresas como a Galp, a Revolut, a Frulact ou a Microsoft,

A eleição das Melhores Empresas para Trabalhar é uma iniciativa desenvolvida pela revista EXAME em parceria com a consultora everis e a AESE Business School.

A EXAME, a everis e a AESE Business School acreditam que uma atuação responsável por parte das empresas perante a sociedade deve ser cada vez mais uma exigência dos nossos dias. As empresas, e os respetivos setores onde se enquadram, têm características e especificidades diferentes, assim como os próprios perfis e níveis de capacitação dos seus colaboradores, tornando a gestão cada vez mais desafiante e complexa.

Assim, um dos objetivos do estudo, mais do que identificar uma boa empresa para trabalhar, é antes reconhecer boas empresas para as pessoas e para a sociedade.

O estudo consiste numa análise multidimensional que conjuga aferição do índice global de satisfação do colaborador com o grau de atuação responsável da empresa perante a sociedade

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock

Outras notícias: