Só Barroso - Automóveis de qualidade

Só Barroso distinguida com Menção Honrosa pela APEE

A Só Barroso foi distinguida com o Reconhecimento em Práticas de Responsabilidade Social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial na categoria de voluntariado, recebendo uma Menção Honrosa do Júri.

26 setembro 2019

A Só Barroso, através do projeto Só Esperança, foi distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) com o Reconhecimento em Práticas de Responsabilidade Social, recebendo um Menção Honrosa do Júri pelo trabalho meritório na categoria de voluntariado.

A 5ª Edição desta cerimónia ocorreu no dia 17 de setembro, na Casa do Alentejo – Lisboa.

É o 3º ano consecutivo que a empresa é galardoada com esta distinção. Margarida Barroso foi a palco receber o prémio entregue por Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal e Fundador da APEE.

Esta iniciativa, promovida pela APEE desde 2015, visa distinguir a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

Os principais objetivos são distinguir as organizações que assumem a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades, envolver o tecido empresarial português na temática da responsabilidade social e promover o desenvolvimento de boas práticas, valorizando o trabalho já realizado pelas organizações portuguesas.

O projeto Só Esperança tenta incutir em todos os colaboradores da Só Barroso valores como a solidariedade, o altruísmo e o espírito de entreajuda, com o intuito de contribuir para o funcionamento pleno e justo da sociedade.

Ao longo do ano, a Só Barroso, ao abrigo do Projeto “Só Esperança”, desenvolve várias iniciativas solidárias de voluntariado, tais como:

  • Iniciativa de distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas;
  • Entrega de brinquedos a crianças na época natalícia;
  • Jogo solidário na Gala de Natal da empresa, onde os fundos angariados revertem a favor de uma Instituição;
  • Construção de casas para famílias carenciadas, em parceria com a Habitat for Humanity Portugal;
  • Doação anual de sangue ao Banco de Sangue do Hospital de Braga;
  • Recolha de donativos para a “Operação Nariz Vermelho”;
  • Recolha contínua de tampas de plástico para angariação de uma cadeira de rodas para uma criança necessitada;
  • Recolha de roupa para Instituições;
  • Apoio à Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, terra natal dos sócios-gerentes (ex: oferta de carrinha de nove lugares para o lar de idosos);
  • Incentivos para práticas desportivas/estilo de vida saudável através da organização de eventos e do apoio a atletas de alta competição;
  • Incentivos no âmbito do desporto infantojuvenil;
  • Apoio a várias Organizações de cariz social (Fundação do Gil, Ajuda de Berço, Legião da Boa Vontade, Associação Humanitária das Nações Unidas, Samaritanos – Missão de Caridade e APAC).

 

A Só Barroso reconhece na prática de voluntariado melhorias sociais relevantes, contribuindo para o benefício das pessoas envolvidas e da sociedade como um todo.

Esta distinção vem reconhecer a dedicação e o empenho da Só Barroso e dos seus colaboradores, bem como as boas práticas sociais exercidas pela empresa, evidenciando o papel ativo da Só Barroso na envolvente económica e social e a sua contribuição para uma sociedade mais justa.

O nosso muito obrigado à APEE, a todas as organizações de cariz social parceiras da Só Barroso, e um especial agradecimento ao Júri pela Menção Honrosa.

Parabéns a todos os colaboradores pelo esforço e pela dedicação a estas boas causas tão meritórias!

 

 

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock

 

Outras notícias: