Só Barroso - Automóveis de qualidade

Só Barroso tem para venda o primeiro híbrido com motor a gasóleo

O Peugeot 3008 Hybrid4 é o primeiro automóvel híbrido do mundo com motor a gasóleo. Contas feitas ao consumo e equipamento, arrasa a concorrência.

15 janeiro 2016

Com um potente motor a gasóleo e outro elétrico, o Peugeot 3008 Hybrid4 promete a revolução híbrida com tração integral. Inova ao reunir o melhor de dois mundos: o motor diesel já por si mais económico e o conceito híbrido que dá mais músculo à poupança.

O Peugeot 3008 Hybrid4 terá um PVP de 24 900 euros no stand Só Barroso, e pode vê-lo em detalhe aqui. Este modelo proporciona 4 modos de condução através de um seletor na vistosa consola central. O condutor decide na hora entre Auto, ZEV, Sport e 4WD.

O seu ponto forte ganha vida na cidade com um consumo muito baixo. Com velocidades elevadas o motor elétrico tem mais descanso.

  • Peugeot 3008 Hybrid4 (104 CO2)
  • 5 portas, potência 200 cavalos, cilindrada 1997 cc
  • Bagageira com bancos no sítio e rebatidos, respetivamente 325 e 735 litros
  • Consumo médio medido de 4,8 litros/100 km
  • Custo por quilómetro de € 0,04
  • PVP de € 24 900 na Só Barroso

NÚMEROS IMPRESSIONAM

Com muito motor, equipamentos de série modernos e interior espaçoso, o Peugeot 3008 Hybrid4 é ideal para transportar a família e poupar combustível. A tração pode ajudar em escapadelas breves do asfalto habitual. O motor elétrico atrás serve a tração total, mas não é permanente. É um “todo-o-terreno ligeiro”.

POUPANÇA E BATERIAS EM AÇÃO

A combinação do motor elétrico com o motor a gasóleo promete não só uma elevada eficiência no trânsito de cidade, mas também os consumos baixos típicos das versões diesel.

Com um desempenho muito bom, o 2.0 diesel do Peugeot 3008 Hybrid4 desenvolve 163 cavalos e o motor elétrico atrás soma 37 cavalos, consoante o modo de condução. A potência máxima combinada é de 200 cavalos. O motor de 4 cilindros é suave e muito raramente sentirá vibração no interior.

Em média, consome 4,8 litros aos 100 quilómetros. Com as baterias totalmente carregadas e uma condução inteligente, podemos viajar até 4 km apenas no modo elétrico, sem gastar combustível. Dentro da cidade, guiado com moderação, o consumo brilha ao rondar os 3,5 l/100 km. O seu irmão não híbrido menos potente (de 150 cavalos) gasta 7,4 l/100 km e acusa um total de 149 g/km de emissões poluentes.

A construção e os acabamentos exibem uma qualidade elevada. A cabina melhorada causa furor. Os bancos elevados deixam o condutor numa posição de comando confortável. A visibilidade global é muito satisfatória. Os sensores de estacionamento estão posicionados atrás e à frente.

PRAZER DE CONDUÇÃO AUTOMÁTICO

O Peugeot 3008 Hybrid4 dá um novo significado ao conforto a bordo e faz lembrar o cockpit de um avião. Mas a utilização é intuitiva e fácil de dominar. Prepare-se para adotar novos hábitos ao volante.

Com espaço interior generoso, à frente recebe condutor e passageiro até 1,95 m, apesar da enorme consola central. Atrás, podem ir sem problema passageiros até 1,87 m. O teto panorâmico em vidro ajuda. 

O Peugeot 3008 Hybrid4 é fácil de operar. Depois de alguma prática, os inúmeros controlos à vista tornam-se amigos do utilizador. No topo da consola central, o ecrã dá informações úteis sobre a condução e os motores de serviço.

Com informação sobre a velocidade, a placa transparente revela um bom contraste e evita perder visibilidade frontal. Em acrílico exibe informações projetadas para evitar que o condutor desvie o olhar da estrada.

Os pedais e o seletor da caixa de velocidades estão no sítio certo, bem como os comandos do ar condicionado, fáceis de entender. 

O Peugeot 3008 Hybrid4 inclui uma caixa automática e sequencial de 6 velocidades convincente e bem adaptada à tecnologia. O seletor dos 4 modos de condução é fácil de usar. Antes de ligar o carro, o seletor deve ficar em modo neutral (N, no seletor). A caixa é inteligente e não falha. 

O motor a gasóleo faz-se notar ao entrar em ação. A velocidade elevada, o silêncio interior impõe-se: apenas emite 67 decibéis. Em modo elétrico, é totalmente silencioso.

No modo ZEV, o sonho de zero de emissões poluentes torna-se realidade neste carro. Em média, 124 gramas de emissões poluentes por quilómetro.

Veja este automóvel em detalhe na nossa páginas de carros usados ou desloque-se ao nosso stand em Braga.