Só Barroso - Automóveis de qualidade

Suíço bate recorde de velocidade em bicicleta e pedala a 333 km/h

Um suíço com características de inventor bateu o recorde do mundo de velocidade numa bicicleta. Aliás, o recorde anterior já era do próprio. E não deixa de ser uma bicicleta, apesar do foguete adaptado que permitiu chegar aos 333 km/hora em cinco segundos

17 novembro 2014

Engenheiro de formação, François Gissy dedica-se a bater recordes de velocidade em bicicleta nos tempos livres. Recentemente bateu o seu próprio recorde ao atingir 333km/h de velocidade máxima em apenas 5 segundos, aos comandos de uma bicicleta foguete – o anterior recorde era de 285km/h.

A velocidade atingida poderia até nem impressionar, não fosse o aspeto da bicicleta. François Gissy parece que faz questão que a bicicleta se mantenha semelhante a uma… bicicleta. Continua a ter pedais, e as alterações estruturais apenas contemplam uma maior distância entre eixos para incrementar a estabilidade, um ângulo de abertura da coluna de direção com o mesmo propósito, e claro, algures no meio do quadro foi instalado um foguete que funciona como peróxido de hidrogénio líquido (H2O2). 

Para fins promocionais competiu com um automóvel, um Ferrari F430 Scuderia que, com um motor V8 de 510cv, nada pode contra uma bicicleta foguete!