Só Barroso - Automóveis de qualidade

Veja como será o Ferrari Land em Espanha [vídeo]

A partir de 2017, a Ferrari terá o seu próprio espaço em Espanha. O parque vai chamar-se Ferrari Land e ficará localizado no parque de diversões PortAventura, em Barcelona, um investimento de 100 milhões de euros.

26 janeiro 2016

O parque, que vai ocupar 75 mil metros quadrados, contará com a montanha russa mais alta da Europa, uma pista de corrida e duas torres para saltar de 55 metros de altura.

O vídeo de simulação apresentado pela PortAventura Mundial Parks & Resort revela mais alguns detalhes deste parque temático dedicado ao Cavallino Rampante, o primeiro do género, em toda a Europa.

Até agora apenas se conhecia a atração principal: uma montanha russa com 112 de altura que superará a ‘Shambhala’, também em PortAventura, como a mais alta da Europa.

A montanha russa chegará aos 180 km/h em apenas 5 segundos e cairá a pique a 90 graus (de inclinação) numa distância de 880 metros.

O parque contará também com oito simuladores de Fórmula1 – seis para adultos e dois para crianças – e vários restaurantes com reproduções de fachadas da Piazza San Marco (Veneza), o Coliseu ( Roma) e La Scala (Milão).

Haverá também lojas com produtos da marca italiana que serão comercializados numa reprodução da fábrica original de Enzo Ferrari, estando em equação a construção de um hotel mais para o futuro

A inauguração do Ferrari Land está prevista para inícios de 2017. A área dedicada à Ferrari deverá funcionar todo o ano, informou o director-geral de PortAventura, Luís Herault, citado pelo jornal Expansión.

Fonte: AP