Só Barroso - Automóveis de qualidade

Vem aí uma série de televisão sobre Fórmula 1

Os apaixonados pela velocidade e pelas séries de televisão que estejam atentos. A Fórmula 1 poderá chegar à televisão através de uma série sobre a vida de Phil Hill, campeão em 1961 pela Ferrari.

27 agosto 2015

Fórmula 1 Década de 60

O projeto é do ator Patrick Dempsey, famoso pelo papel do médico Derek Shepherd na série Anatomia de Grey. Dempsey, que pretende passar para a televisão o duelo entre Phil Hill e o alemão Wolfgang von Trips na temporada de 1961 da Fórmula 1, ganha pelo norte-americano.

O guião terá como inspiração o livro «The Limit: Life and Death on the 1961 Grand Prix Circuit», de Michael Cannell.

"Estou a trabalhar no projeto", contou o ator. "Queremos contar a história destes homens e das suas vidas numa série de TV, mas ainda temos um longo caminho pela frente. A atriz principal é baseada numa pessoa real: Denise McCluggage, que é uma ótima repórter e uma excelente piloto. A série mostra a relação dela com os outros pilotos", completou.

O projeto tem forte influência do filme "As 24 Horas de Le Mans" (1971), com Steve McQueen como protagonista. A obra foi filmada durante as 24 Horas de Le Mans de 1970 e é considerada uma das melhores sobre automobilismo, a exemplo de Grand Prix (1966) ou Rush (2013).

"É difícil produzir um filme tão bom quanto Le Mans. Este filme captura a competição de uma forma muito bonita – além disso, adoro como o Porsche 917 é mostrado no filme", brinca Dempsey, que disputou as três últimas edições das 24 Horas de Le Mans.

Entusiasta de automobilismo desde a infância, o ator diz que ainda mantém um dos carros que comprou no início da carreira: um Porsche 356.

"Ainda tenho o meu Porsche 356 de 1963 que comprei com o cachet de Namorada Aluga-se (1987). Não vou vender aquele carro. Tive muitos carros, mas não preciso de muitos carros", afirmou. 

Fonte: AutoPortal