Só Barroso - Automóveis de qualidade

Vettel vence em Singapura com episódio caricato [vídeo]

A prova deste domingo no Mundial de Fórmula 1 ficou marcada por um episódio insólito: a entrada de um homem na pista obrigou à intervenção do 'safety car'. Vettel venceu a prova e Hamilton desistiu mas mantém a liderança do mundial de pilotos.

21 setembro 2015

Vettel Fórmula 1

Sebastian Vettel vence GP de SingapuraTim Chong/Reuters

 O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) reanimou este domingo a luta no campeonato do mundo de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio de Singapura e ao beneficiar do abandono do líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes).

Já depois de no sábado ter dominado a qualificação, quebrando o domínio total da Mercedes, Vettel não desperdiçou a oportunidade e manteve-se sempre na frente da corrida, marcada ainda por duas entradas do 'safety car', uma das quais após uma pessoa ter entrado na pista com a prova a decorrer.

"Está um homem na pista", gritou Vettel quando passou pela pessoa na 37.ª volta, tendo o 'safety car' entrado no circuito, embora o homem que invadiu a pista já lá não estivesse.

Já no final da prova, o piloto alemão apelou para que as medidas de segurança no Grande Prémio de Singapura sejam reforçadas. Vettel disse mesmo que teve de olhar uma segunda vez para confirmar o que via.

"Tive de olhar outra vez, porque não tinha a certeza se estava com algum problema com a minha visão ou se tinha mesmo visto alguém a atravessar a pista", enfatizou o corredor germânico.

Vettel prosseguiu: "Liguei o rádio e disse que alguém estava a atravessar a pista. Eu vi-o tirar uma fotografia, espero que seja boa pelo menos, que tenha ficado focada."

Ao longo das 61 voltas - apesar das duas entradas do carro de segurança, o tempo regulamentar das duas horas não foi atingido no limite -, Vettel foi segurando confortavelmente a sua liderança e pode assim festejar a sua 42.ª vitória na Fórmula 1, desempatando com Ayrton Senna no terceiro lugar dos pilotos com mais vitórias.

Vettel está agora a apenas 10 triunfos do segundo posto, ocupado pelo francês Alain Prost, enquanto o primeiro lugar está muito distante e é ocupado pelo seu compatriota Michael Schumacher, com 91 vitórias.

No mundial de pilotos, e apesar do abandono, Hamilton, campeão em título, comanda com 252 pontos, mais 41 do que o segundo classificado, o alemão e seu companheiro de equipa Nico Rosberg, e mais 49 do que Vettel, terceiro no campeonato.

A próxima prova, o Grande Prémio do Japão, 14.ª corrida da temporada, disputa-se no próximo fim de semana.

Fonte: TSF