Só Barroso - Automóveis de qualidade

Vila Real com WTCC e ETCC em 2016

A Taça da Europa de Turismos (ETCC) regressa a Portugal em 2016, integrando o programa de apoio do WTCC no Circuito de Vila Real, a 11 e 12 de junho.

10 dezembro 2015

A competição, que já passou pelo Circuito de Braga em 2010, tem um calendário de seis provas, incluindo Paul Ricard e Imola, mas também Nürburgring.

A corrida em Vila Real, a única do calendário disputada num circuito urbano, vai ter pontos a dobrar, assim como o apoio financeiro da Yokohama no transporte.

Entre as novidades destaque para a classe SMT, antes aberta apenas a carros da Seat Leon Eurocup, que passa a designar-se TCN2, e está aberta a todos os modelos homologados em TCR.

“O nosso desafio era manter corridas populares do ETCC como Paul Ricard e o Slovaquia Ring mas também acrescentar pistas para proporcionar variedade e, acima de tudo, um desafio muito emocionante para os pilotos”, explicou o chefe da Eurosport Events, François Ribeiro.

“Existem poucas oportunidades para os pilotos dos Turismos correr no Nürburgring Nordschleife, mas o ETCC proporcionará dois. Esperamos, também, que a primeira corrida urbana na moderna do ETCC em Vila Real também seja popular, assim como Magny-Cours e Imola”, acrescentou.

As seis corridas do ETCC de 2016 terão transmissão em direto nos canais do Eurosport.

Calendário ETCC 2016:
3 de abril, Paul Ricard (com WTCC)
17 de abril, Slovakia Ring (com WTCC)
28 de maio, Nürburgring (com WTCC)
12 de junho, Vila Real (com WTCC)
10 de julho, Magny-Cours (com GT Tour)
2 de outubro, Imola (com F3 Europeia)

Fonte: AP