Só Barroso - Automóveis de qualidade

Volkswagen: como verificar se o seu carro é afetado

Já é possível verificar quais os carros da Volkswagen afetados pelo software que manipula as emissões de Óxido de Azoto.

06 outubro 2015

A SIVA, representante da Volkswagen em Portugal, anunciou que os clientes da marca já podem verificar se têm um carro equipado com software que esconde os verdadeiros valores das emissões de gases NOx (Óxido de Azoto). A funcionalidade não abrange os automóveis das restantes marcas do grupo.

O processo pode ser realizado online numa página criada para o efeito, onde o cliente apenas tem de introduzir o número do chassis do automóvel, que pode ser encontrado no livro de manutenção ou na parte inferior do pára-brisas. Todos os carros afetados são a gasóleo.

Para chegar a essa informação pode consultar AQUI a página da marca.

De acordo com o comunicado da SIVA, os clientes poderão, em alternativa, contactar a marca através do 808 30 89 89 ou pelo endereço apoio.clientes@siva.pt.

A SIVA avançou ainda que a marca está a trabalhar “intensamente” para encontrar uma solução técnica para o problema. Esta quarta-feira, a Volkswagen deverá desvendar as medidas que vai tomar em relação aos carros que foram afetados pelo software, de acordo com a solicitação das autoridades alemãs. O grupo alemão já assumiu “total responsabilidade” no caso e anunciou que vai suportar o custo de “todas as medidas necessárias”.