Só Barroso - Automóveis de qualidade

Volvo e Ericsson trabalham em soluções mais elaboradas de streaming

A Volvo Cars anunciou o lançamento de novas tecnologias para condução autónoma na Feira de Eletrónica de Las Vegas (2016), numa colaboração com a Ericsson para desenvolver soluções inteligentes nas áreas de streaming e de maior largura de banda para que tanto os condutores como os seus acompanhantes possam aproveitar ao máximo a viagem num Volvo autónomo.

07 janeiro 2016

A condução autónoma trará consigo uma mudança na procura das redes móveis, pelo que a Volvo e a Ericsson trabalham numa maior cobertura e mais constante em termos de largura de banda de altas velocidades fora das zonas de maior densidade populacional. O objetivo da Volvo Cars é utilizar a experiência em redes e na nuvem digital da Ericsson, companhia tecnológica com largo passado nesta área, para oferecer uma experiência de alta qualidade nos seus automóveis.

Antevendo a rota e antecipando as condições da rede, os conteúdos poderão ser adaptados à duração da viagem e armazenarem-se de forma temporária e inteligente para oferecer uma experiência de visualização ininterrupta e de alta qualidade.

“Há pouco tempo anunciámos o Concept 26, o nosso protótipo relativo ao desenho de veículos totalmente autónomos. Agora, estamos a trabalhar ativamente em soluções de futuro capazes de oferecer ao utilizador uma melhor experiência em modo totalmente autónomo. Esta nova forma de ir e voltar do trabalho exigirá novas tecnologias e uma largura de banda maior para que a experiência seja segura e agradável”, referiu Anders Tylman, diretor geral da Volvo Monitoring & Concept Center.

Fonte: AM