Só Barroso - Automóveis de qualidade

Responsabilidade Social

A Só Barroso reconhece a responsabilidade das suas ações e neste sentido procura desempenhar um papel ativo na envolvente económica e social de forma a contribuir para uma sociedade mais justa.

A Só Barroso, através do projeto Só Esperança, foi distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial com o Reconhecimento em Práticas de Responsabilidade Social, recebendo um Menção Honrosa do Júri pelo trabalho meritório na categoria de voluntariado, numa cerimónia realizada no dia 29 de junho, no veleiro Príncipe Perfeito em Lisboa.

A Só Barroso procura promover a solidariedade, cidadania e o bem-estar da sociedade em geral, com um especial enfoque na ajuda a famílias carenciadas. O projeto Só Esperança tenta incutir em todos os colaboradores da Só Barroso o espírito da proximidade e inter-ajuda ao próximo, como forma de cada um se sentir mais útil na sociedade.

Conheça algumas das instituições que apoiamos.

Habitat for Humanity

A principal área de atuação da Habitat for Humanity é a construção ou reconstrução de casas para famílias carenciadas.

Tem como missão o desenvolvimento das comunidades com pessoas necessitadas através da construção e renovação de casas de modo a que cada pessoa possa aceder a uma habitação adequada na sua comunidade. Todo o trabalho é feito por voluntários de vários países.

A Só Barroso, sensibilizada pelo trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária Habitat for Humanity, decidiu apoiar financeiramente esta organização e associá-la à nossa imagem, como reconhecimento do seu contributo para a sociedade mais carenciada de habitação.

Fundação do Gil

A Fundação do Gil é uma instituição sem fins lucrativos e de Superior Interesse Público, que se aplica na inserção social de crianças e jovens internados por tempos prolongados. 

Ao apoiar a Fundação do Gil estamos certos de que vamos contribuir para melhorar a situação de muitas crianças que se encontram em situação de carência social e de cuidados de saúde. Esta organização tem como foco o apoio a crianças com vários anos de internamento, sem laços familiares ou com famílias que não têm condições para garantir os tratamentos de que necessitavam.

Ajuda de Berço

A Ajuda de Berço, fundada em 1998, nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais - médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas - para dar resposta aos problemas das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.

Tem como Missão testemunhar o respeito pela Vida Humana, e o acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem até aos 3 anos de idade.

Para além do acolhimento das crianças, os técnicos da Ajuda de Berço intervêm na dinâmica familiar de cada criança, de forma a ajudar as famílias, quando possível, a encontrar soluções para receber de novo a criança.

A Só Barroso, sensibilizada pela atividade desta organização e atenta ao trabalho desempenhado pela mesma, decidiu juntar-se a esta causa, apoiando financeiramente a Ajuda de Berço.

Legião da Boa Vontade - Portugal

A SÓ BARROSO procura ter um papel ativo na promoção do bem-estar e ajuda às pessoas mais carenciadas, e a forma mais rápida que encontramos foi através de instituições de solidariedade social credíveis. Por este motivo, ajudamos com donativos a Legião da Boa Vontade...

A LBV é uma Instituição educacional, cultural, de solidariedade social e ecuménica.

Em Portugal, a LBV iniciou o seu trabalho na cidade do Porto em 1989, e, com a colaboração da população portuguesa, tem vindo a ajudar cada vez mais pessoas através de seus programas de solidariedade social. Atualmente instalada em Lisboa, Porto e Coimbra faz chegar o seu trabalho a todo o território nacional.

Tem como missão promover Educação e Cultura com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socio ambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, na formação do Cidadão Planetário.

Associação Humanitária Ações Unidas

Associação Humanitária Ações Unidas

A Associação Humanitária Ações Unidas é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de utilidade pública, e foi uma das escolhidas pela Só Barroso, pelo papel fundamental que desempenha na ajuda aos mais carenciados.

Mensalmente fazem a distribuição de alimentos, roupas, calçado e outros artigos de consumo pelas famílias mais carenciadas.

A Só Barroso procura ajudar instituições que trabalham numa dinâmica de proximidade dos que mais precisam.

Samaritanos - Missão de Caridade

Os Samaritanos participam na erradicação da pobreza através de projetos específicos e implementação de métodos eficazes de análise, verificação e atribuição de apoios em espírito de complementaridade com os organismos existentes. O principal enfoque da atividade institucional dos SMC recai sobre as crianças, os idosos e outras pessoas portadoras de necessidades especiais.

A instituição Samaritanos Missão de Caridade foi uma das escolhidas pela Só Barroso, pelo papel fundamental que desempenha na ajuda aos mais carenciados.

Samaritanos - Missão de Caridade

APAC - Associação Para Apoio à Cegueira

APAC Responsabilidade Social Só Barroso

A APAC - Associação Para Apoio à Cegueira, é uma instituição particular de solidariedade social, sediada em Vila do Conde, oficialmente reconhecida como pessoa colectiva.

Tem como grande missão melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas portadoras de necessidades especiais residentes em Portugal.

Uma instituição de carácter social, aberta a todos, solidária com aqueles que, de uma maneira ou outra, se viram incapacitados de uma vida igualitária e desprovida de preconceitos.

Nesse sentido, o grande desafio da associação APAC, é criar todas as condições facilitadoras de uma melhor inclusão, das quais se destacam bens de primeira necessidade, acesso à cultura e às novas tecnologias, e apoio ao emprego. No fundo, tudo aquilo que vá ao encontro de uma sociedade inovadora e plena de direitos.