Só Barroso a 9ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal em 2021

A distinção é publicada na edição de novembro da Exame, revista do Jornal Expresso que analisa há 21 anos consecutivos as práticas de Recursos Humanos e distingue as empresas com o maior grau de compromisso para com os seus trabalhadores e com as melhores práticas laborais.

O prémio Melhores Empresas para Trabalhar trata-se de uma parceria entre a revista EXAME, a escola de negócios AESE e a consultora Everis, sendo que 21ª edição desta iniciativa traz novos parceiros: o ManpowerGroup Portugal e as soluções técnicas da Qualtrics e da CapVentis. O ranking publicado pela EXAME é um dos maiores estudos de satisfação no local de trabalho realizado em Portugal, envolvendo um universo total de cerca de 42.200 colaboradores das companhias concorrentes, sediadas um pouco por todo o país.

Esta distinção vem reconhecer o papel da Só Barroso como uma entidade empregadora de excelência, deixando toda a equipa orgulhosa e com a sensação de missão cumprida. "Muito obrigado a todos os colaboradores por fazerem da Só Barroso uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal! Para nós são pessoas, são rostos e são sorrisos. Somos família! Este prémio é o reflexo da vossa dedicação e comprometimento diários, palavras nunca serão suficientes para vos agradecer tudo isso. Colhemos o que semeamos e nós temos semeado respeito, verdade e transparência” afirma Paulo Barroso, sócio-gerente da empresa, radiante após o recebimento desta tão desejada distinção.

A Só Barroso tem 37 anos de história e sempre se pautou por valores como o altruísmo, a solidariedade e o companheirismo. Tem como base a triologia dos 3 P’s - pessoas » processos » produtos - e atribui-lhes o grau de importância pela ordem em que surgem. O bem-estar e o conforto dos seus colaboradores sempre foi uma prioridade e uma preocupação principal e, por isso, pratica boas práticas de recursos humanos que incluem:

- Oferta do almoço diariamente (refeição completa e individual ao gosto do colaborador) + pagamento do subsídio de alimentação.

- Oferta de seguro de saúde e de acidentes pessoais.

- Oferta de anuidade no ginásio Holmes Place (para os interessados).

- Parque de estacionamento privativo.

- Dia de aniversário de folga ou celebração do aniversário na empresa com oferta de bolo, champanhe e lanche.

- Copa totalmente equipada com todos os eletrodomésticos onde podem realizar/confecionar refeições, armazenar alimentos, ter momentos de lazer e descanso e também lavar as fardas de trabalho.

- Flexibilidade e compreensão laboral relativamente a ausências e atrasos.

- Convívios frequentes ao longo do ano, incluindo ações de teambuilding com toda a equipa (com o COVID-19 esta medida foi suspensa, mas está a ser retomada lentamente).

- Ações de formação para além das legalmente exigidas.

- Prémios de produtividade e de maternidade/paternidade.

Newsletter

Logo Footer