Prepare o seu carro para os dias quentes!

Ar condicionado 
Certifique-se de que o ar frio funciona nos modos selecionados e nas aberturas apropriadas. Se o ar estiver apenas menos quente, mas não verdadeiramente frio, se a temperatura flutuar drasticamente com a rotação do motor, ou se o ar não sair nas aberturas selecionadas, é hora de ir à oficina e verificar o ar condicionado.  
Lembramos que deve manter as janelas fechadas quando estiver a utilizar o ar condicionado, para este ter o efeito pretendido. 

Circuito de Refrigeração 
É normal, estes componentes desgastam-se com passar do tempo e deixam de conseguir desempenhar as suas funções - como a refrigeração do motor. Se os tubos apresentarem desgaste, fissuras, fugas ou entupimentos, repare ou substitua-os imediatamente.

Verifique o estado dos pneus 
A pressão dos pneus deve ser verificada mensalmente, pois influência o desgaste e afeta a segurança do veículo. Confirme também o relevo ou o piso dos pneus. É importante também confirmar que o seu pneu suplente também está em ordem. 

Vidros, escovas e luzes 
A segurança começa em ver e ser visto. Os grandes contrastes de temperatura - entre a hora de calor e o anoitecer - podem ser suficientes para estilhaçar em andamento um para brisas que só tinha um pequeno dano. Se o seu para brisas tiver algum risco ou pequena rutura, não hesite em repará-lo. Inspecione também o estado das escovas limpa para brisas: quem não foi já surpreendido por uma chuvada de verão? Por último, verifique se todas as luzes estão em boas condições: sem elas, a condução noturna é impossível.

Não se esqueça de beber água 
Parece óbvio, mas por vezes podemo-nos esquecer de que as temperaturas mais altas exigem de nós um maior consumo de água. Este esquecimento pode ser perigoso para o bem-estar do condutor (e passageiros), e pode provocar acidentes, caso este se sinta mal durante a condução. Beba muita água e tenha sempre uma garrafa cheia consigo para quando for conduzir! Não se esqueça, no entanto, que não é boa ideia deixar garrafas dentro do carro quando este está ao sol. As altas temperaturas provocadas efeito de estufa no habitáculo podem tornar a água imprópria para consumo.


 

14 de julho de 2022

Newsletter