Nissan Qashqai: Visão Geral

O Qashqai é um modelo SUV da empresa japonesa Nissan e o seu nome é uma homenagem à tribo nómada do Irão.

Este é o modelo fundador do conceito crossover e também o mais bem-sucedido na história da marca na Europa desde o seu lançamento em 2007 o Qashqai venceu mais de 80 prémios, incluindo 19 títulos de "Automóvel do Ano" e vendeu, a nível mundial, mais de 3 milhões de unidades.

Na Só Barroso é também dos modelos de automóveis usados mais comercializados, onde poderá encontrar em stock as diferentes versões mais populares: Acenta, N-Connecta e Tekna.

Os principais modelos concorrentes do Qashqai são o Peugeot 3008 e o Seat Ateca.

Uma das suas principais características é a versatilidade apresentada por este modelo, uma vez que pode também ser utilizado fora de estrada.

A versão mais acessível é a 1.2 DIG-T Acenta a gasolina e a mais cara a versão 1.6 DCi de 130cv Tekna Premium com tração às 4 rodas.

Design

As principais mudanças efetuadas nesta segunda geração são a nível de visual. O Qashqai sofreu um restyling onde a alteração da sua forma é bastante acentuada, adicionando novas óticas em LED, assim como novos farolins, uma nova grelha e novos para-choques dianteiros e traseiros.

A sua traseira sofreu também algumas alterações, se bem que não tão evidentes como a sua parte frontal.

No geral este restyling ofereceu ao Qashqai um design mais dinâmico e moderno, mantendo a sua carroçaria praticamente com as mesmas dimensões.

Interior

O seu interior foi também alterado, apresenta um volante vindo do modelo Micra e que enquadra com o habitáculo do Qashqai. Os seus materiais tiveram um aumento da qualidade e conforto, suaves ao toque e com assentos mais ergonómicos que nunca.

A posição de condução foi melhorada, fornecendo uma melhor experiencia ao condutor e a sua bagageira agora multi-configurável suportada no rebatimento das costas do banco traseiro para oferecer maior versatilidade. Ou seja, o que era necessário foi melhorado, no entanto, tudo o resto permaneceu como estava.

Equipamento

Ao nível do equipamento o sistema multimédia Nissan Connect possui agora uma interface atualizada, ainda que muito parecida com o anterior modelo. No sistema áudio o cliente pode agora optar por ter um equipamento da BOSE com sete altifalantes.

O novo nível de equipamento da versão Tekna Premium para o Nissan Qashqai é o mais completo da gama e inclui de série bancos em pele com regulação elétrica e memória, teto panorâmico, para-brisas dianteiro aquecido, entre outros equipamentos.

Como no modelo anterior, o “novo” Nissan Qashqai continua a oferecer de série o “controlo ativo do chassis” que entre outras ajudas ativas inclui o controlo inteligente do estado do piso e o controlo inteligente da trajetória que atua antes da intervenção do controlo de estabilidade.

No caso da tração às quatro rodas (apenas disponível na versão 1.6 DCi de 130 CV) há ainda o travão motor ativo que reduz a velocidade quando enfrentamos descidas mais acentuadas.

Outro aspeto relevante é o cruise control ativo que funciona quer em estrada mas também fora desta.

A suspensão que mantém níveis de conforto muito acima da média tem agora uma relação mola/amortecedor mais firme e uma barra estabilizadora dianteira mais grossa, duas alterações que permite alcançar uma maior agilidade nos trajetos mais sinuosos e melhorar a dinâmica em curva.

Mais um aspeto diferenciador da antiga geração, o novo Qasqhai terá jantes apenas a partir de 17 polegadas, o que vem beneficiar não só o aspeto visual mas também a segurança e o conforto.

Consumos
Este modelo apresenta consumos combinados anunciados no site oficial da Nissan com médias compreendidas no intervalo 3.8-4.9l/100Km para as versões 1.5 DCI de 110cv e 1.6 DCI de 130cv respetivamente, no entanto, isto depende sempre do tipo de condução e trajetos.
Em cidade este consumo será um pouco maior rondando os 4.2l-5.7l/100Km para as mesmas versões respetivamente.
As versões a gasolina apresentam consumos um pouco mais elevados, sendo estes na ordem dos 5.6l/100Km combinados e em zonas urbanas por volta dos 6.6l/100Km.

Imposto Único de Circulação
Relativamente ao IUC, uma vez sendo um carro com emissões de abaixo de 120g/Km e a cilindrada máxima de 1600cm, o valor será de 145.05€.

Versões

Nissan Qashqai Acenta

Nissan Qashqai N-Connecta Business 17

Nissan Qashqai N-Connecta 18

Nissan Qashqai N-Connecta Pack

Nissan Qashqai Tekna

Nissan Qashqai Tekna Premium

Nissan Qashqai Tekna+

Nissan Qashqai Tekna Premium+

Relativamente a preços dos automóveis usados que temos em stock pode consultar aqui as várias versões existentes do Nissan Qashqai.

Newsletter

Logo Footer