Só Barroso - Automóveis de qualidade

Volkswagen Golf VII: Visão Geral

Conheça aqui todos os detalhes sobre o modelo de mais sucesso da Volkswagen.

03 setembro 2018

Visão Geral

Este modelo é fabricado pela empresa alemã Volkswagen e é atualmente o modelo de maior sucesso e vendas na história da empresa.

Em termos gerais este modelo está em concorrência com o Citroen C4, Peugeot 308 e Renault Mégane e o seu nome é alusivo ao desporto que sugere não só desportividade, mas também requinte.

Foi lançado no mercado europeu em 1974 e já vai na sua sétima geração, a caminho da oitava que será anunciada em 2019.

O modelo mais acessível será o tricilíndrico 1.0 TSi a gasolina de injeção direta. Inclui de série faróis de nevoeiro, climatização automática, a conectividade com smartphones App Connect e o ecrã tátil.

A proposta diesel mais acessível continuará a ser o 1.6 TDi de 115 CV, com o nível de equipamento Comfortline, a integrar já o sistema de navegação e o cruise control adaptativo.

Design

Numa análise ao design as luzes diurnas e farolins traseiros em LED são de série em toda a gama, assim como o ar condicionado (manual) e o sistema anticolisão Front Assist com travagem autónoma de emergência. Já o reconhecimento de peões só é de série a partir do Comfortline.

Em 2017 foi feita uma atualização à sétima geração deste modelo, tendo o fabricante apostado mais na segurança e atualização de software recheado de tecnologia de ponta que até ao momento era reservado apenas a automóveis de luxo.

 

Tecnologia

Numa visão geral sobre a tecnologia os sistemas multimédia de informação e entretenimento estão agora associados a tablets de maiores dimensões, com 6,8, 8,0 ou 9,2 polegadas, em qualquer dos casos com conetividade total e integração de smartphones através do Mirror Link, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O painel de instrumentos convencional pode dar lugar a uma instrumentalização virtual e personalizável num ecrã TFT de 12,3 polegadas, o mesmo sistema já conhecido do VW Passat.

O sistema mais avançado é o opcional Discover Pro, com um enorme ecrã táctil de 9,2 polegadas que pode ser controlado por gestos, uma tecnologia até agora disponível apenas nos BMW Série 7 e no novo Série 5 e mais uma estreia que a Golf traz para o seu segmento. Fazendo deslizar a mão de um lado para o outro, é possível navegar no menu do sistema, selecionar os vários ícones ou mudar as estações de rádio pré-selecionadas.

 

Equipamento

O nível base Trendline, mantém de série o ar condicionado manual (automático no Trendline Pack), as jantes de liga leve de 16 polegadas, o volante multifunções forrado a couro, cruise control, vidros elétricos nas quatro portas, travão elétrico com ajuda ao arranque em inclinação, indicador de pressão de pneus e detetor de fadiga do condutos, mas acrescenta-lhe um sistema multimédia Composition Colour com ecrã táctil de 6,5 polegadas (de 8 no Trendline Pack), bluetooth e entrada USB, farolins traseiros LED.

No exterior encontram-se faróis duplos de halogéneo com luz de condução diurna em LED. Em contrapartida, e acompanhando a tendência do mercado, o rádio deixa de ter leitor de CDs.

O novo nível Comfortline pode comparar-se com o anterior GPS Edition, mantendo o sistema da iluminação exterior Coming/Leaving Home, ar condicionado automático bi-zona com filtro antialérgico, limpa para-brisas automático, faróis de nevoeiro com luzes de curva, bancos confort com apoio lombar, ajuda ao estacionamento Park Pilot e sistema de navegação, acrescentando o cruise control adaptativo com assistente de travagem de emergência em cidade City Emergency Braking e deteção de peões, o sistema multimédia com ecrã touch de 8 polegadas e integração de tablets e smartphones Volkswagen Media Control, passando a APP Connect a opcional.

Os Golf Comforline passam também a estar equipados de série com jantes de 16 polegadas, em vez das de 17, que passam a ser um extra. No interior há decorações cromadas, também usadas na faixa do para-choques dianteiro.

 

Consumos

Em ensaio este modelo apresenta consumos combinados anunciados no site oficial da Volkswagen com médias de 4.1-4.2l/100Km, no entanto, isto depende sempre do tipo de condução e trajetos. Em cidade, segundo testes, este consumo será um pouco maior rondando os 4.6-4.7/100Km. Se puxar um pouco mais pelo carro em velocidades acima dos 130-140 Km/h deverão chegar aos 6l/100Km.

Conheça aqui em detalhe a ficha técnica e todos os detalhes oficiais da Volkswagen Golf e da Volkswagen Golf Variant. 

 

Imposto Único de Circulação

Relativamente ao IUC, uma vez sendo um carro com emissões de abaixo de 120g/Km e se optar por uma versão de 1600cm, o valor será de 145.05€.

 

Versões
VOLKSWAGEN GOLF HIGHLINE
VOLKSWAGEN GOLF GPS EDITION
VOLKSWAGEN GOLF COMFORTLINE
VOLKSWAGEN GOLF HIGHLINE DSG
VOLKSWAGEN GOLF TRENDLINE

Relativamente a preços dos automóveis usados que temos em stock pode consultar as várias versões existentes em Volkswagen Golf.