8 sinais de que é hora de trocar o seu carro antigo

Sabemos que é difícil despedir-se de um carro antigo que temos há anos. No entanto, chega um momento em que precisamos avaliar se vale a pena investir em reparos constantes e aumento de custos. Além disso, com a tecnologia moderna presente em todos os carros hoje, podemos facilmente encontrar um veículo que seja mais seguro e económico.

8 sinais de que é hora de trocar o seu carro antigo

Neste texto, vamos apresentar 8 sinais que indicam que é hora de trocar o seu carro antigo. Entre esses sinais estão problemas constantes, consumo excessivo de combustível e uma incompatibilidade cada vez maiorcom o seu estilo de vida.

Se tem um carro antigo e está a pensar em trocá-lo, esteja atento a este texto para descobrir se chegou a hora de adquirir um carro novo e mais moderno.

 

1. Problemas constantes

Se o carro está constantemente a dar problemas, pode ser hora de começar a procurar um novo, especialmente se estiver a avariar frequentemente. Substituir regularmente peças importantes como o escape ou radiador pode ser caro e visitas frequentes ao mecânico para reparos ou substituições de componentes consomem tempo e dinheiro.

 

2. Consumo constante de combustível

Em segundo lugar, se notar que o seu carro precisa de ser reabastecido constantemente, tem aí um claro indicador de que é hora de trocar a sua viatura. À medida que carros mais recentes chegam ao mercado, a sua eficiência energética tende a ser melhor do que os modelos mais antigos e assim poupará bastantes euros.

 

3. Aumento de custos

Quanto mais antigo um carro fica, maior a probabilidade de avariar e do custo do seguro aumentar. Se o seu carro está a envelhecer e os custos associados a ele continuam a aumentar (custos de reparação, seguro e combustível), pode ser o maior sinal de que é hora de trocar o seu carro.

 

Procura um usado sem surpresas? Encontre ainda hoje o seu na Só Barroso

 

4. É um carro já com muitos quilómetros

Em carros com muitos quilómetros, a probabilidade de uma avaria aumenta exponencialmente. Se o seu carro já ultrapassou a marca dos 200mil kms, está na hora de começar a pensar em lhe dizer adeus para evitar que os problemas comecem a surgir.

 

5. Falha no teste de emissões

Se o seu carro não passar no teste de emissões e já não for possível reduzi-las para cumprir as regulamentações, é outro sinal de que é hora de lhe dizer adeus. Alguns proprietários de carros podem investir em tecnologias como a solução AdBlue para reduzir as emissões dos seus modelos a diesel, mas são soluções que acabam por ser bastante caras.

 

6. Risco de segurança

Um carro que frequentemente apresenta problemas mecânicos pode colocar em risco a sua segurança na estrada. Além disso, se o seu veículo não possui recursos de segurança adequados, como travões de emergência automáticos, controle de cruzeiro adaptativo, alertas de colisão frontal, saída de faixa e deteção de pontos cegos, pode ficar bem mais vulnerável a acidentes. Considere trocar de carro se o seu atual não oferecer a segurança que você merece e vai perceber que se sente mais seguro com um carro mais moderno.

 

7. Incompatibilidade com o seu estilo de vida

Se o seu carro já não atende às suas necessidades, tais como por exemplo, se a sua família cresceu e o seu carro atual já não é espaçoso o suficiente, pode ser hora de considerar a compra de um veículo maior. É importante que o veículo escolhido atenda às suas necessidades e estilo de vida que necessita e que à medida que vamos ficando mais velhos, se tornam cada vez mais fundamentais.

 

8. Falta de tecnologia

Os carros modernos oferecem recursos e tecnologias que tornam a condução mais segura e confortável. Sistemas de travagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, câmaras de estacionamento, entre outros, são apenas algumas das opções que podem ser encontradas nos modelos mais recentes. Se sentir que a falta de tecnologia no seu carro está a afetar a sua segurança e conveniência, pode ser uma boa altura para considerar a compra de um novo veículo.

 

Na Só Barroso temos uma grande variedade de modelos para atender às suas necessidades e preferências.

Visite o nosso site agora e encontre o carro dos seus sonhos. Não perca mais tempo, comece a desfrutar de todos os benefícios de possuir um carro novo hoje mesmo!

 

 

Outros artigos:

Newsletter

Logo Footer