Se deseja prolongar a vida do seu automóvel estes são os cinco comportamentos que deve evitar.
Deixar o pé pousado em cima do pedal da embraiagem
Ao deixar o pé pousado em cima do pedal da embraiagem vai fazer com que a sua embraiagem se desgaste mais rápido do que aquilo que é suposto. Assim que quiser trocar de mudança coloque o pé a fundo e de seguida retire o pé da embraiagem.
Deixar o combustível muitas vezes na reserva
Algo que deve evitar é deixar o combustível chegar à reserva isto porque faz com que aumente o esforço da bomba de combustível e os resíduos que ficam no fundo do depósito sejam puxados para o circuito de combustível. Assim, pode ficar com os injetores obstruídos e com o filtro de combustível entupido.
Não desacelerar nas lombas e buracos
Não desacelerar nas lombas e buracos pode parecer algo sem grande importância, mas tem grande impacto e se não evitar este comportamento pode vir a danificar o seu automóvel. Tanto os apoios do motor como outros componentes da suspensão podem ser afetados e vir a ter uma durabilidade menor.
Não respeitar o tempo ou a quilometragem das revisões
É sempre importante cumprir as recomendações do seu mecânico no que respeita às revisões. Óleos e filtros têm uma determinada validade e para que estes continuem a desempenhar a sua respetiva função é essencial fazer uma troca.
Levar o carro a altas rotações para o aquecer
O motor é um dos constituintes mais importantes de um automóvel e se não estiver quente o suficiente ele não se encontra preparado para atingir altas rotações. Deve deixar o motor aquecer de forma natural caso contrário poderá vir a ter problemas na lubrificação de todos os componentes.
Outros artigos: