As Melhores Carrinhas Familiares Usadas

Quando a família começa a crescer, o automóvel citadino deixa de ser suficiente e a solução é comprar uma carrinha familiar. Mais espaçosos, estes veículos marcam uma nova fase da vida, que engloba os filhos e a crescente preocupação com a segurança.

Adquirir carrinhas familiares usadas nunca foi tão simples e descomplicado.

As carrinhas familiares são veículos voltados, como o nome indica, para as famílias. São viaturas maiores que os comuns citadinos ou utilitários e garantem ao seu proprietário mais espaço interior e uma bagageira com mais capacidade.

É, garantidamente, uma categoria/tipologia carregada de benefícios e vantagens, das quais se podem destacar.

 

VANTAGEM DE CARRINHAS FAMILIARES

  • Preço: dependendo de vários fatores (ex: marca, quilómetros, etc.), são veículos com preços muito semelhantes aos utilitários e que compensam no caso de pretender uma viatura com mais espaço nos bancos traseiros e para arrumação.
  • Design: como são automóveis com muita procura, os fabricantes apostam igualmente no seu design interior e exterior. As carrinhas têm, tal como as outras categorias, linhas modernas e elegantes.
  • Condução: as carrinhas têm uma condução fácil, prática e agradável. Por vezes têm mais potência que os citadinos e utilitários, o que melhora a sua performance na estrada.
  • Equipamento completo: como é um segmento voltado para as famílias, as carrinhas tendem a ser mais completas no que diz respeito ao número de extras (ex: ar condicionado na zona traseira, rede separadora da mala, cortinas nos vidros traseiros, etc.).
  • Conforto: são viaturas mais confortáveis para viajar com 5 passageiros pois dispõem de mais espaço nos bancos traseiros e na bagageira.
  • Segurança: são automóveis com uma carroçaria mais robusta e pensados para transportar crianças.

Poderá apontar, também, algumas desvantagens a este segmento, no entanto permita-nos desmistificar alguns mitos ou pensamentos incorretos.

 

MITOS DAS CARRINHAS FAMILIARES

  • Maior dificuldade em estacionar: claro que um carro de maiores dimensões pode ser uma desvantagem na hora de procurar um lugar de estacionamento no meio da cidade, contudo é complicado estacionar qualquer carro nos dias que correm. Há mais trânsito, mais pessoas a circular e cada vez menos lugares disponíveis. Portanto arranjar lugar hoje em dia é algo infernal em qualquer carro que conduza. No momento em que arranjar, estacionar uma carrinha/station não é mais difícil do que estacionar um carro citadino ou utilitário, por exemplo. A maioria dos modelos já traz sensores de parqueamento incorporados de origem, o que minimiza, ou até erradica, as eventuais dificuldades que possam surgir durante as manobras.
  • Consumos mais elevados: o tamanho e peso da viatura têm influência nos consumos, no entanto tudo depende da condução feita pelo condutor. Além disso estes modelos foram pensados e elaborados de modo a que o consumo de combustível não oscile muito conforme viajem 2 ou 5 passageiros, com mais ou menos carga.

 

O mercado apresenta inúmeras boas opções de carrinhas familiares, com diversos preços e potências. Apresentamos-lhe assim algumas das melhores viaturas familiares em segunda mão.

 

11 MELHORES CARRINHAS FAMILIARES USADAS

 

FIAT TIPO STATION WAGON

Destaca-se pelo preço competitivo, espaço disponível, bagageira generosa e segurança.

VER STOCK

 

FORD FOCUS STATION WAGON

As carrinhas familiares desta marca e modelo são viaturas com boa performance e potência, são espaçosas e são equipadas com mais extras do que o normal, tendo em conta o segmento de preço em que se insere.

VER STOCK

 

OPEL ASTRA SPORTS TOURER

Surge como uma carrinha familiar com design moderno e renovado, menos peso na carroçaria, motor mais eficiente/potente e mais espaço nos bancos traseiros e na bagageira. É uma gama completa com um preço amigável.

VER STOCK


PEUGEOT 308 STATION WAGON

Posiciona-se como uma carrinha familiar menos poluente, mais económica a nível de consumos e com um design desportivo e imponente, sem descorar da segurança e conforto familiares.

VER STOCK


SEAT IBIZA SPORTS TOURER

Destaca-se por ser uma viatura com um preço apelativo comparativamente aos modelos anteriores. É extremamente segura (obteve nota máxima da Euro NCAP) e espaçosa.

VER STOCK

 

RENAULT CLIO SPORTS TOURER

É uma carrinha com design apelativo e desportivo, boa performance, consumos económicos, espaçosa e muito confortável.

VER STOCK


VOLKSWAGEN GOLF VARIANT

É tudo aquilo que se procura numa carrinha familiar usada: espaçosa, confortável e muito segura. Em termos de design, performance e equipamento é das mais completas do mercado.

VER STOCK

 

VOLVO V60

Sendo parte de um segmento mais premium, é uma carrinha com design elegante e arrojado, carroçaria robusta, tecnologicamente bem equipada, espaçosa e segura.

VER STOCK


BMW SÉRIE 3 TOURING

Versatilidade de uso e melhor aproveitamento de espaço são os pontos fortes deste modelo. São carrinhas luxuosas e com presença, bem equipadas e com um motor super potente, sem comprometer a segurança de quem a ocupa.

VER STOCK

 

AUDI A4 AVANT

Destaca-se por aliar a potência a consumos económicos. Tecnologicamente bem equipado, este modelo garante muito espaço útil disponível, segurança e conforto.

VER STOCK

 

MERCEDES-BENZ CLA

As grandes qualidades deste modelo começam pela letra “E”: estética e espaço. Tem linhas modernas e deslumbrantes, com presença e caráter forte, interior muito espaçoso e confortável. Para além disso, garante uma condução segura e potente.

VER STOCK

 

Apesar destas 11 boas opções, temos mais modelos de carrinhas familiares usados igualmente bons em stock.

São várias opções de marcas de carros usados ao seu dispor: BMW, Audi, Mercedes-Benz, Renault, Nissan, Peugeot, Ford, Volvo entre outros.

Se aquilo que necessita é de um automóvel espaçoso, com boa autonomia, seguro e confortável para passeios em família, então pondere em comprar uma carrinha. Terá tudo isso aliado à qualidade e performance de um citadino ou utilitário.

São uma excelente opção para viagens, passeios e para o dia-a-dia com crianças.

 

Artigos Relacionados:

Newsletter

Logo Footer