Renault Clio: Visão Geral

Visão Geral

O Clio é o modelo best-seller do fabricante francês de automóveis Renault. Foi lançado na Europa em 1990 e já vai na sua quarta geração.

O Renault Clio está disponível em carro, carrinha e comercial e, em 2017, assim como nos quatro anos anteriores, foi o automóvel mais vendido em Portugal.

Os dois modelos rivais do Renault Clio são o Volkswagen Golf e o Ford Fiesta, sendo que a nível europeu apenas o Volkswagen Golf bate o Renault Clio na tabela dos mais vendidos.

Numa análise aos motores, o Renault Clio apresenta disponíveis motores quer a diesel, quer a gasolina e com caixas quer manuais, quer automáticas, dependendo das motorizações e versões. Este modelo está também disponível em carrinha, designado de Renault Clio Sport Tourer.

A versão mais acessível deste modelo será o Renault Clio Zen Tce 75, a gasolina e com motor de 900cm e 75cv. A versão mais cara é o Renault Clio GT Line dCi 90 EDC, com motor a diesel de 1500cm, 90 cv e caixa automática. Uma das versões mais populares e comercializadas em Portugal é o Renault Clio Limited dCi 90, com motor a diesel de 1500cm e 90 cv, com caixa manual.

Visual

A quarta geração deste modelo teve algumas modificações positivas relativamente à sua geração anterior.

A sua grelha e para-choques foram redesenhados, o capot um pouco mais inclinado e a parte inferior do automóvel mais larga e com as rodas mais chegadas aos extremos da carroçaria, fazendo tudo isto com que o Renault Clio da quarta geração apresente um visual mais robusto e desportivo. Para além disto, as novas óticas foram redesenhadas.

No interior também houve espaço para algumas modificações. Em destaque está o novo design do painel de bordo e a aplicação de cromado e preto brilhante no habitáculo.

A sua consola central multifunções teve também uma alteração, passando agora o ecrã a ser táctil de 7 polegadas e inaugurando o Renault R-Link, que é nada mais que um sistema dedicado a fornecer informações e entretenimento. Este modelo pode também incorporar o sofisticado sistema de som Renault Bass-Reflex.

Tecnologia

Esta nova geração do Renault Clio, para a versão GT Line apresenta de série faróis Full LED, o sistema ECO e sistema de ajuda ao arranque em inclinação e ainda sensores de chuva e luz.

Apresenta também vidros elétricos dianteiros e traseiros e retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente.

Segurança

A quarta geração deste modelo obteve o máximo de 5 estrelas nos testes de colisão da Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), que é um programa de segurança automóvel fundado em 1997 pelo Transport Research Laboratory.

Este excelente desempenho aplica-se também à sua condução em ensaio em estrada, apresentando uma ótima suspensão e estabilidade e um controlo eletrónico bastante eficaz.

Consumos

Numa visão geral aos consumos, a versão mais básica, Zen Tce 75, apresenta consumos mistos de 5-5.2 L/100Km e consumos urbanos de 6.3-6.5 L/100Km. A versão mais cara, GT Line dCi 90 EDC apresenta consumos mistos de 3.9-4.1 L/100Km e consumos urbanos de 4.1-4.3 L/100Km. No que diz respeito à versão Limited dCi 90, apresenta consumos mistos de 4-4.1 L/100Km e consumos urbanos de 4.3-4.8 L/100Km.

Conheça aqui em detalhe a ficha técnica e todos os detalhes oficiais do Renault Clio.

Imposto Único de Circulação

No que diz respeito ao IUC, uma vez que todas as versões apresentam emissões abaixo dos 120g/Km e a cilindrada mais alta para este modelo é de 1500cm, o valor a pagar será de 145.05€.

Versões:

Renault Clio Zen

Renault Clio Limited

Renault Clio GT Line

Relativamente a preços dos automóveis usados que temos em stock pode consultar as várias versões existentes em Renault Clio.

Conheça já todos os nossos automóveis usados em stock

Outras notícias:

Newsletter

Logo Footer